Antônio Alcides também se posicionou contra SAF no Flamengo
Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides rebateu o presidente Rodolfo Landim na reunião da última segunda-feira (29). Antes de iniciar a votação para participação do clube em leilão de terreno no Gasômetro, o sócio deixou claro que é contra SAF no Rubro-Negro.
— Quero deixar claro, após meu nome ser citado sobre o tema SAF no Flamengo. É importante ressaltar que quando foi feito o convite para uma palestra sobre isso, pelo presidente do Conselho de Administração, ministrada por dois especialistas, em nenhum momento foi feito juízo de valor, se é algo positivo ou negativo para o Flamengo. Mas, sim, para debates, entender e informar sobre que mudanças no mundo do futebol que poderiam afetar o Flamengo nos próximos anos — explicou Alcides, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla.
De acordo com Antônio Alcides, foi o presidente do Conselho de Administração da época, Luiz Eduardo Baptista (Bap) quem solicitou palestras sobre SAF. Sendo assim, após o esclarecimento, o presidente do Conselho Deliberativo se posicionou contra a ideia e recebeu aplausos de conselheiros na reunião. “Os esclarecimentos foram muito importantes para conselheiros e presidentes, inclusive para mim, chegando eu à conclusão que a SAF, seja total ou parcial, não se enquadra no perfil do Flamengo“, finalizou.
RELEMBRE FALA DE LANDIM
Em entrevista ao Charla Podcast, Landim apontou os presidentes dos conselhos de Administração, o Bap, e do Deliberativo, Antônio Alcides, como precursores da ideia de SAF no Flamengo. Desse modo, o dirigente tenta desassociar do tema.
— Não fui eu que trouxe o assunto de SAF pro Flamengo, foram os presidentes do Conselho de Administração e Conselho Deliberativo. Eles marcaram duas reuniões e convocaram todos os conselheiros pregando as vantagens da SAF no Flamengo — disse Landim, em 22 de julho.
CONSELHEIROS RECHAÇAM SAF NO FLAMENGO EM BASTIDORES
Com soube o Coluna do Fla, grande parte dos conselheiros do clube são contra a ideia de SAF no Rubro-Negro. Sendo assim, os sócios não pouparam vaias para as falas sobre o assunto no ginásio do Mengo, na Gávea.
Também não sou favorável a SAF, mas por outro lado, o Flamengo poderá ser engolido pelos outros clubes, face a liberalidade que envolve as negociações e compra de Jogadores. Não existem regras para frear as manobras que elas fazem para satisfazer as exigências do FlairPlay financeiro, mesmo na Inglaterra, onde o processo é mais antigo.
Vez por outra, criam um “patrocínio” para aumentar a receita e justificar uma aquisição de jogador,
Reparem as últimas aquisições de jogadores no Brasil, onde o Flamengo não conseguiu concorrer!