Arbitragem de vídeo nota segunda bola em campo em lance de pênalti polêmico
O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, nesse sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A virada do time rubro-negro aconteceu após pênalti que rendeu diversas reclamações por parte do time adversário. Neste domingo (21), a CBF divulgou o áudio do VAR sobre o lance.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Cebolinha recebeu na área e se preparou para a finalização, mas Barreto, volante do Criciúma, chutou uma segunda bola que estava em campo (jogada de volta para o gramado pela torcida) para desarmar o atacante.
Na gravação, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro e aos auxiliares na cabine do VAR percebem a segunda bola em campo só três segundos antes do pênalti. Em seguida, concordaram com a marcação do juiz Maguielson Lima Barbosa.
VEJA VÍDEO:
CHEGA DE CHORO! 😭
CBF divulgou as análises do VAR no jogo do Flamengo contra o Criciúma.
O árbitro de vídeo checou o lance e concordou com a decisão de campo. pic.twitter.com/29e8w9FyRz
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 21, 2024
REGRA
De acordo com o livro de regras da FIFA, na página 102, artigo 1 da regra 12, diz que arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário, de um membro da equipe de arbitragem ou tocar na bola com um objeto é considerado um tiro livre direto. Desse modo, Maguielson Lima Barbosa, árbitro do jogo, marcou o pênalti de forma correta.
VITÓRIA IMPORTANTE
Depois de dois tropeços no Brasileirão, a vitória do Flamengo se tornou fundamental para o time voltar à briga pela liderança. Agora, o time rubro-negro se prepara para encarar o próximo compromisso, contra o Vitória. A partida acontece na próxima quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília). A bola rola no Estádio Barradão, em Salvador, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.