O nigeriano Shola está cada vez mais em casa no Flamengo. Na última quarta-feira (24), na vitória do Mengão por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão Sub-20, o atacante não perdeu a oportunidade e fez o gesto do ‘chororô para provocar um jogador do time de General Severiano.
Logo no início do clássico, o Botafogo abriu o placar. Desse modo, os jogadores do rival comemoraram em tom de provocação aos rubro-negros. Porém, o Flamengo empatou com Lorran e virou com gol de Zé Welinton. Após o segundo tento, Shola levou as mãos ao rosto e fez o gesto simulando o ‘choro’ dos adversários.
Shola é um dos principais jogadores do sistema ofensivo do Flamengo. Desse modo, antes mesmo de o contrato de empréstimo se encerrar, o Rubro-Negro exerceu a compra do nigeriano. Para ficar com o atacante, o Mengo investiu 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Já os outros 30% do passe, pertence ao Remo Stars, time da Nigéria.
A chegada de Filipe Luís foi peça crucial para o Flamengo efetuar a compra de Shola. Assim que assumiu o sub-20, o ex-jogador se reuniu com a diretoria e pediu para que o Rubro-Negro exercesse a cláusula de compra do nigeriano.
O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão Sub-20 será contra o São Paulo, no dia 31 de julho (quarta-feira), com local e hora a definir. Desse modo, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, nas redes sociais. No momento, os Crias do Ninho estão na sexta colocação, com 25 pontos.