Ação aconteceu nesta segunda-feira (15), na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Bosque da Barra
Para cada gol do Flamengo nos Brasileiros masculino e feminino, dez árvores serão plantadas pelo clube, que está participando do projeto ‘Pé de Gol’, iniciativa da Responsabilidade Social do Rubro-Negro. Autor de 26 tentos entre os homens e 28 com as meninas (até o dia 06 de julho), o Mais Querido deu o ‘pontapé inicial’ na ação nesta segunda-feira (15), com 540 plantas, algumas delas colocadas pelo atacante Carlinhos. A atividade aconteceu na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Bosque da Barra.
Além de Carlinhos, também esteve na ação as jogadoras do Flamengo feminino, Laysa e Sorriso, o mascote Binho e alunos dos projetos sociais Formiga Verde e Meninos e Meninas Que Sonham, ambos do Morro da Formiga, na Zona Norte do Rio. A iniciativa contou com a colaboração do Instituto Permacultura Lab e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
PÉ DE GOL
O Pé de Gol é um projeto de educação ambiental. Ele busca sensibilizar as novas gerações sobre a importância da conservação ambiental para um futuro mais sustentável. Na ação, as crianças conheceram o Horto Rizzini e aprenderam sobre as espécies plantadas com os agentes ambientais locais.
“Muito bom estar aqui no Bosque da Barra com nossas crianças do Morro da Formiga. Elas estão curtindo bastante, a maioria não tem oportunidades de sair do território. Então, quando há momentos como esse, é sempre um grande aprendizado para elas”, disse André Leonardo, representante do projeto social Formiga Verde, para o site oficial do Flamengo.
20 ÁRVORES SAÍRAM DOS PÉS DE JOGADORES PRESENTES AO EVENTO
Dos três jogadores convidados para o plantio de árvores, dois ajudaram o projeto balançando as redes, afinal. Assim sendo, no time masculino, Carlinhos marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, no dia 03 de julho. Por outro lado, Laysa anotou um na goleada das meninas do Mengão por 7 a 0 sobre o Santos, em 29 de abril.