Cacau Cotta falou com exclusividade com o Coluna do Fla sobre a votação desta segunda-feira (29)
Apurado por: Leo José
O Flamengo está cada vez mais perto de realizar o sonho de construir o estádio próprio. Nesta segunda-feira (29), inclusive, mais um passo será dado. Isso porque, o Conselho Deliberativo (CoDe) do clube vai votar a participação do Fla no leilão para comprar o terreno do Gasômetro. Não à toa, o diretor de relações externas rubro-negro, Cacau Cotta, projetou como vai ser o evento decisivo.
— Vejo a votação no CoDe como histórica. Um dia histórico para o Flamengo, no qual 99,9% da torcida sonha com o nosso estádio, com a aquisição de terreno. Os conselheiros vão analisar tecnicamente os pareceres e eu não tenho dúvida que vão aprovar por ampla maioria, quiçá por unanimidade. Então, estou muito confiante, os conselheiros são responsáveis, sabem do momento e da oportunidade única que o Flamengo está tendo -, disse, em entrevista ao Coluna do Fla, antes de completar:
— Não vai haver um espaço desse, uma localização dessa, com todo o apoio do Governo do Estado, do Governo Municipal, que está se empenhando muito o prefeito do Rio de Janeiro, toda essa conjunção de fatores a favor. Um local que já tem viabilidade, revitalização urbanística, tem uma viabilidade de transporte para o local. Enfim, chegou o dia, vamos aprovar, vamos para o leilão e vai dar tudo certo. Quarta-feira (31) a gente vai estar com mais um dia importante -, finalizou.
A VOTAÇÃO
A votação do CoDe acontece a partir das 19h (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, na sede social do Flamengo, na Gávea. No local, os sócios vão deliberar para aprovar – ou não – a participação do clube no leilão.
Vale ressaltar que o Diário Oficial do Rio de Janeiro estabeleceu que o lance mínimo para aquisição do terreno do Gasômetro é de R$ 138.195.000,00. Contudo, o Conselho Deliberativo do Flamengo se preocupa em definir um ‘teto’ de gasto para o clube investir no leilão.
O LEILÃO
Por outro lado, o leilão acontece na quarta-feira (31). Cabe lembrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro resolveu desapropriar o terreno do Gasômetro depois de longas conversas entre o Flamengo e Caixa Econômica. Agora, o local vai ser comprado via leilão e tem a obrigatoriedade de virar um estádio de futebol.