Com derrota para o Fortaleza, Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão
O Flamengo entrou a campo na noite desta quinta-feira (11) pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois de empatar com o Cuiabá por 1 a 1, a torcida esperava uma resposta positiva do time. Contudo, o Fla decepcionou mais uma vez no Maracanã e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Com o placar, o Rubro-Negro atingiu a marca negativa de oito pontos perdidos em casa na competição.
O primeiro revés do Flamengo no Maracanã aconteceu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fla recebeu o Botafogo e perdeu pelo placar de 2 a 0. Depois disso, o Rubro-Negro engrenou sequência de quatro vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão.
Depois da boa sequência, veio justamente o empate contra o Cuiabá e, na rodada seguinte, a derrota para o Fortaleza. Com os dois resultados insatisfatórios na sequência, o Flamengo não conseguiu manter a liderança do Brasileirão.
Com os resultados desta quinta (11), o Palmeiras assumiu a frente. Isso porque, o time paulista bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Allianz Parque, e chegou a 33 pontos. Enquanto isso, o Flamengo estacionou nos 31. Além disso, São Paulo e Botafogo, que jogam nesta noite, também podem ultrapassar a atual pontuação do Mais Querido no Brasileirão, após o vacilo no Maracanã.
TEMPO PARA TREINAR
Agora, o Flamengo vai ter tempo para identificar e corrigir os erros cometidos nas duas últimas partidas. Afinal, a equipe de Tite não vai a campo neste fim de semana, visto que a CBF adiou a partida contra o Internacional, que seria pela 17ª rodada. Desta forma, o próximo compromisso do Fla será apenas no sábado (20), quando encara o Criciúma, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão.