Jair Ventura mencionou o período em que Tite não pôde contar com os atletas estrangeiros
Com passagens vitoriosas pelo Corinthians e tendo treinado a Seleção Brasileira durante duas Copas do Mundo, o técnico Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. Com o Mengo, conquistou o Campeonato Carioca e segue vivo em todas as competições em 2024. Para Jair Ventura, o treinador rubro-negro é o melhor do Brasil. Além disso, o ex-comandante do Atlético-GO enalteceu o trabalho do gaúcho no Mais Querido
— Qualquer time que você tira cinco, seis jogadores de seleção e não tem o mesmo desempenho, o Tite poderia estar falando e iriam dizer que ele está dando desculpa. Mas são fatos. Ele está sem esses jogadores e segue mantendo o padrão do Flamengo. Quando a gente fala alguma coisa, parece que é desculpa, mas, não. As coisas estão dando certo. Ele estaria sendo cobrado se as coisas não estivessem acontecendo — disse Jair Ventura, durante programa no ‘Charla Podcast’.
ATLETAS NA COPA AMÉRICA
Durante a Copa América, o Campeonato Brasileiro não foi paralisado. Dessa forma, o Flamengo teve desfalques durante nove partidas. Isso porque, Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta avançaram até a disputa pelo terceiro lugar. Por fim, Erick Pulgar e o Chile caíram na fase de grupos. Sendo assim, o volante não pôde atuar em seis embates.
— Ele (Tite) consegue manter esse desempenho. Para mim, é o nosso melhor treinador. Os números que ele teve durante a seleção, foram os melhores do últimos treinadores da seleção. Mas é um treinador fantástico, é o melhor do futebol brasileiro, mesmo não estando na seleção. Eu já falava isso antes. Acho também que, para esse momento, o Dorival é um cara preparado. É uma reformulação total, tem que ter tempo. Vamos dar crédito para ele — concluiu o ex-técnico do Atlético-GO.
Apesar dos desfalques, o Flamengo conseguiu se manter no topo do Campeonato Brasileiro. Dos nove jogos com desfalques, o time rubro-negro venceu cinco partidas. Além disso, empatou dois e perdeu outros dois. Assim, o Mais Querido é o terceiro no Brasileirão com 31 pontos conquistados. Botafogo e Palmeiras lideram com 33.
PRÓXIMO JOGO
Com todos os estrangeiros disponíveis, após o término da Copa América, o Flamengo volta a jogar neste sábado (20), contra o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Tite montou muito bem equipe alternativa.
Venceu a maioria dos jogos do período Copa América, mas cometeu um erro grave.
TIOME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE!!!
Tão logo Pulgar ficou disponível, Tite o colocou no lugar de Léo Ortiz, que vinha se destacando na proteção da defesa, se impondo por seu porte físico, em combates corpo a corpo (ganhou todas as disputas de bola, diferente de Pulgar, quando retornou), realizando passes precisos e sempre para o companheiro livre de marcação. Também saiu sempre muito bem para o ataque, com sua habilidade de ex-jogador de futebol de salão, e se apresentou bem nas bolas paradas em direção ao gol adversário.
Resultado: com Léo Ortiz fora da equipe, o Mengão disputou 6 pontos e ganhou apenas 1, caindo da liderança de 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, para um terceiro lugar, sob ameaça.
UMA MANCADA ENORME DO EXCELENTE TITE.
Gostaria de ver Léo Ortiz na equipe principal, jogando com De La Cruz, Gérson e Arrascaeta., num meio de campo tradicional
Os “torcedores” que enchem o saco, reclamando do Tite a todo momento, serão os mesmos que vão reclamar e chorar quando ele sair. Porque, para ser técnico do Flamengo, não basta ser bom, tem que ser casca grossa para administrar todas as pressões e controlar um elenco recheado de estrelas e muitas vezes mimado.
Certíssimo o seu comentário amigo, só acho q não tinha necessidade de ter tirado o Léo Ortiz já q deu certo , o pior ele fez q foi improvisar ele.
Léo Ortiz para mim é seleção, isso se o Tite deixar. Futebol é momento, Fabrício Bruno e David Luís estão bem, Ortiz na cabeça de área ou na lateral esquerda para descanso do Vina, jogaria tranquilamente. É só o Tite nao complicar, futebol é coisa simples e o Pulgar e Allan não andam bem.
Se o Pedro mais a frente for convocado para a Seleção, coloca de titular o Bruno Henrique de centro avante e Cebolinha na esquerda.