Após dois anos no Flamengo, Gabriel Jaú vai defender o Kolossos, da Grécia
Um dos destaques do time de basquete nas duas últimas temporadas, o ala-pivô Gabriel Jaú está fora do Flamengo. O camisa 9 do Mengão na última temporada foi anunciado nesta segunda-feira (15) como novo reforço do Kolossos, da Grécia. Em publicação nas redes sociais, o atleta se despediu do Mais Querido e prometeu retornar no futuro.
“Hoje, venho demonstrar toda minha gratidão ao Flamengo por essas duas últimas temporadas! Foram dois anos de muita dedicação, aprendizado e crescimento, sempre com objetivo principal de trazer títulos ao maior clube do Brasil e poder dar a felicidade que a Nação Rubro-Negra merece! Feliz por ter feito parte do Flamengo e ter defendido o manto sempre me doando 100%!”, escreveu Jaú.
“Deixo aqui meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória: aos meus companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria e a toda Nação, que sempre nos apoiou de forma incondicional. Até breve, MENGO!”, concluiu o jogador.
DESTAQUE NA TEMPORADA
Gabriel Jaú obteve a maior média de pontuação e rebotes por jogo na última edição do NBB, que contou com o Flamengo como segundo colocado. O ala-pivô conseguiu 13.5 pontos e sete rebotes. Também na última temporada, o atleta participou da campanha do título da Copa Super 8, sendo eleito o MVP (mais valioso) do torneio.
Por conta do bom desempenho de Gabriel Jaú, o Flamengo tentou a renovação, afinal. Porém, o sonho do atleta em jogar na Europa falou mais alto. Assim sendo, essa será a primeira experiência fora do Brasil para o ala-pivô de 25 anos. Atualmente, o Fla tenta ampliar os vínculos de Didi Louzada e Devon Scott. Por outro lado, já Gui Deodato, Franco Balbi e o técnico Gustavo de Conti seguem no clube.
ÍDOLO MANDA RECADO
Posteriormente, o ídolo do Flamengo e aposentado ao fim da temporada, Olivinha, comentou a publicação de Gabriel Jaú, desejando sucesso ao ex-companheiro. “Irmão, obrigado por tudo que você fez nesses dois anos por aqui. Parabéns pelo seu crescimento como jogador, pessoa também, e desejo muita sorte no próximo desafio. Estarei na torcida por aqui”, escreveu.