Notícias

Jogador do Palmeiras menospreza Botafogo e exalta rivalidade com o Flamengo

Compartilhe

Rony disse que torcedores do Palmeiras “comentam mais” sobre o Flamengo


O Palmeiras tem duas ‘pedreiras’ nos mata-matas. Na Copa do Brasil, o Flamengo, com quem disputa os principais títulos nos últimos anos. Já na Libertadores, os paulistas encaram o Botafogo, líder do Brasileirão. Ao ser questionado sobre qual é a maior rivalidade do momento, o atacante Rony não teve dúvidas para apontar o Mengão. Além disso, o atacante minimizou um possível ‘atrito’ com o clube de General Severiano.

Antes de tudo, os nossos rivais estão aqui em São Paulo, certo? E vendo os torcedores comentando, eu acredito que o Flamengo tem um pouquinho a mais de rivalidade por conta de tudo que aconteceu já, do contexto de jogo. É um time que tem mais estrutura, né? E o Botafogo, não. Botafogo, as pessoas que estão criando isso, né? (risos) E a rivalidade é dentro de campo mesmo e a gente sabe que todo mundo quer vencer. Mas em termos de rivalidade mesmo, dentro de campo, que é pegado, é contra o Flamengo — disse Rony, do Palmeiras, em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do ‘SporTV’.

OS JOGOS

Nos dias 31 de julho e 07 de agosto, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A ida acontece no Maracanã, com volta marcada para o Allianz Parque. Já os embates da Libertadores do time paulista com o Botafogo serão nos dias 14 e 21 de agosto, no Engenhão e São Paulo, respectivamente. Pelo torneio continental, o Mengão duela com o Bolívar (BOL), nos dias 15 e 22/08.

ANTES DISSO…

Assim sendo, o Flamengo encara o Palmeiras no dia 31 de julho. Antes, porém, o Rubro-Negro tem dois compromissos. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Vitória, em Salvador. Posteriormente, no domingo (28), o adversário será o Atlético-GO, no Maracanã. Ambos os embates são válidos pelo Campeonato Brasileiro e terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • O Rony, assim como o Dudu, foram flamenguistas na infância.

  • Na verdade esse chinelinho chamado Rony, nao joga mais nada e se fosse jogador do nosso Glorioso estaria na reserva de Jr santos. E tomou um baile dia 17 do nosso Glorioso.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Wesley escapa de agressão de Casemiro em treino da Seleção Brasileira

O que Wesley fez para não sofrer o carrinho dado por Casemiro? Casemiro já deu…

05/06/2026
  • Bastidores
  • Desfalques
  • Manchetes
  • Notícias

Jantar à luz de velas e tênis: saiba como estão as férias dos jogadores do Flamengo

Pedro se reencontrou com o zagueiro David Luiz, do Pafos (CHI), em Paris Enquanto nove…

05/06/2026
  • Destaque

Alô, Pedro! Romário analisa estrutura do Flamengo e manda recado

Quando Romário atuou com a camisa do Flamengo? Ao longo dos 130 anos de história,…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo é condenado pela Justiça a pagar valor milionário a campeão da Libertadores

Ex-Flamengo, Pará movia ação contra o clube desde 2021 O Flamengo foi condenado pela Justiça…

05/06/2026
  • Destaque

Maracanã gera lucro de quase R$ 10 milhões ao Flamengo; Fluminense fica com menos

Flamengo só volta a jogar no Maracanã no dia 26 de julho Flamengo e Fluminense…

05/06/2026
  • Destaque

FIFA anuncia quantia que pagará aos clubes durante Copa do Mundo, e Flamengo receberá valor milionário

Quanto a FIFA pagará por dia aos clubes? O Flamengo teve nove jogadores chamados pelas seleções para…

05/06/2026