Destaque

Primo de Landim declara apoio a MGM, deixa cargo no Flamengo e é a 7ª baixa da gestão por conta das eleições

Vice-presidente de patrimônio, Arthur Rocha se demite para apoiar Maurício Gomes de Mattos


As eleições no Flamengo serão no fim do ano, porém, as movimentações políticas já começaram. Por conta da votação, sete vice-presidentes do clube pediram demissão para apoiar candidatos que vão disputar contra Rodrigo Dunshee, que conta com apoio de Rodolfo Landim. O último a deixar a gestão é Arthur Rocha, que estava à frente do patrimônio. Curiosidade: Rocha é primo do atual mandatário, mas ajudará na campanha de Maurício Gomes de Mattos.

VEJA LISTA DOS VICES QUE ABANDONARAM LANDIM E DUNSHEE

Adalberto Ribeiro (vice de relações externas)
Arthur Rocha (vice de patrimônio)
Marcelo Conti (vice de gabinete da presidência)
Maurício Gomes de Mattos (vice de embaixadas e consulados)
Paulo César Pereira (vice de secretaria)
Ricardo Campelo (vice de responsabilidade social)
Rodrigo Tostes (vice de finanças)

Dos sete vices que deixaram o Flamengo, quatro vão apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o BAP: Marcelo Conti, Paulo César Pereira, Ricardo Campelo e Rodrigo Tostes. Maurício Gomes de Mattos, o MGM, entrou na disputa e terá os suportes de Adalberto Ribeiro e Arthur Rocha, primo de Landim, que está ‘fechado’ com Rodrigo Dunshee.

PESQUISA

Na última semana, um levantamento do Mapear Instituto de Pesquisas conversou com 400 sócios do Flamengo sobre a intenção de voto. No estudo, 25% declararam voto a Rodrigo Dunshee, BAP aparece em segundo, com 22%, e MGM tem 18%. Porém, mais da metade afirmou estar indeciso (59%).

Por outro lado, quando o assunto é rejeição, Maurício Gomes de Mattos está em vantagem. Dunshee aparece em primeiro, com 27%, acompanhado de BAP (18%) e MGM (8%). As eleições do Flamengo acontecem em dezembro e definirão o substituto de Rodolfo Landim, mandatário de 2019 a 2024.

Além de Rodrigo Dunshee, que tem apoio de Landim, BAP e Maurício Gomes de Mattos, há a expectativa sobre um quarto candidato. Isso porque, a oposição liderada por Eduardo Bandeira de Mello estuda quem vai lançar para as eleições do Flamengo do fim deste ano.

Ver comentários