Maior ídolo da história do Flamengo, Zico detonou postura do lateral Danilo
A Seleção Brasileira fracassou na disputa da Copa América, sendo eliminada nas quartas de final para o Uruguai. Ao ser questionado sobre o momento da pentacampeã mundial, Zico detonou a postura do capitão do time, Danilo, alvo do Flamengo para a lateral direita. De acordo com o maior ídolo da história do Rubro-Negro, um capitão não pode discutir com torcedores. Além disso, o Galinho defendeu Vini Jr.
— Essa geração tem que modificar sua postura na seleção brasileira. Tem certas coisas ali…primeiro que eu acho que o capitão da equipe (Danilo), com toda dificuldade, não pode ficar discutindo com torcedor. Não pode. O torcedor tem razão, deixa ele desabafar e acabou. Você para e analisa. Ofensa acontece, acontece do jogador adversário que é ainda pior — disse Zico, em entrevista ao podcast ‘Um assado para…’.
A situação aconteceu logo na estreia da Seleção Brasileira, quando terminou empatada em 0 a 0 com a Costa Rica. Danilo foi até a direção das arquibancadas e discutiu com torcedores. “Ninguém está brincando aqui”, chegou a dizer o capitão do time. O lateral, que é um desejo antigo do Flamengo, tem contrato com a Juventus (ITA) até junho de 2025. Recentemente, o jogador disse que, caso volte ao Brasil, tem o Mengão e o Santos como prioridades.
VINI JR
Criticado por parte da imprensa e por torcedores pelo desempenho na Copa América, Vini Jr foi defendido por Zico. Para o eterno camisa 10 da Gávea, a Seleção Brasileira precisa de novos líderes para preservar os jovens Vini Jr e Rodrygo. Além disso, o Galinho pede que o peso da camisa verde e amarela não caia apenas para o ex-jogador do Flamengo.
— Falta na seleção jogadores com uma liderança de…sabe, impor mais respeito. Não é porque tem Vinicius Júnior e o Rodrygo que ganharam a Champions League que os outros terão respeito pela seleção. Hoje o Brasil, acho que pela primeira vez está na sexta posição em uma Eliminatórias de Copa do Mundo — acrescentou Zico.
— Um momento difícil de renovação, muitos jovens e os resultados não são os esperados. A gente tem que estar sempre enviando energia positiva pra que as coisas melhorem e o Brasil volte a ser protagonista no futebol mundial — concluiu o Galinho de Quintino.
VOLTA DA SELEÇÃO
Desse modo, a Seleção Brasileira volta a campo nos dias 05 e 10 de setembro, contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa. Como destacado por Zico, o Brasil ocupa a sexta posição, a última que garante vaga ao Mundial de 2026. A Data FIFA serve de alerta ao Flamengo também.
Afinal, Pedro, Fabrício Bruno e Gerson brigam por vagas na Seleção Brasileira e podem desfalcar o Flamengo em setembro. Além disso, sem contar os estrangeiros – uruguaios e chilenos – que são ‘nomes certos’ nas listas, casos de Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar.