Notícias

Classificado! Flamengo de Filipe Luís vence Ceará e avança às quartas do Brasileirão Sub-20

Compartilhe

Jogando fora de casa, o Flamengo sub-20 se classificou para a próxima fase com rodadas de antecedência


O Flamengo está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira (08), a equipe comandada por Filipe Luís venceu o Ceará, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols do jogo foram marcados por Iago e Zé Welinton. Importante ressaltar que o Mengão teve um jogador a menos desde os 30 minutos da etapa inicial, após expulsão de Wallace Yan.

Dos 20 times que disputam o Brasileirão Sub-20, os oito primeiros têm vagas nas quartas de final. Com a vitória desta quinta (08), o Flamengo se garantiu no G-8, mesmo com mais três partidas para jogar na primeira fase. O Rubro-Negro pulou para 31 pontos, momentaneamente empatado com Grêmio e Athletico-PR, na segunda posição.

O JOGO

Com nomes como Lorran e Shola entre os titulares, o Flamengo não demorou a abrir o placar. Logo no início do jogo, o lateral esquerdo Zé Welinton arriscou e a bola bateu na mão do zagueiro do Ceará dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o zagueiro e capitão Iago bateu com categoria, forte, no alto, sem chances para o goleiro adversário.

Porém, o jogo ficou dramático aos 30 minutos. Wallace Yan se envolveu em confusão com um atleta do Ceará e agrediu o adversário, recebendo cartão vermelho direto. Após a punição, o meia atacante saiu revoltado de campo, chutando copos d’água em direção ao banco de reservas.

Possuindo um a mais em campo, o Ceará partiu para cima do Flamengo e criou boas chances. No entanto, o goleiro Lucão, em noite inspirada, garantiu o resultado para o Mengão, com boas defesas. Em um espaço deixado pelo adversário, o Mais Querido aproveitou a brecha em contra-ataque.

Lorran acionou Shola, que tocou para Daniel Sales. O lateral direito chegou ao fundo e cruzou para o ala esquerdo Zé Welinton, no segundo pau, aos oito da etapa complementar. O canhoto, livre, empurrou para as redes e saiu para o abraço, ampliando o marcador para o Flamengo em pleno Presidente Vargas. Aos 40′, Lucão ainda pegou um pênalti, impedindo qualquer chance de reação do Ceará.

PRÓXIMA RODADA

Desse modo, a equipe comandada por Filipe Luís volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (14), contra o Red Bull Bragantino, em Atibaia. Assim sendo, a bola rola a partir das 15h (horário de Brasília). Depois do jogo com o Ceará e do duelo em Bragança Paulista, além disso, o Mengão terá um terceiro confronto consecutivo como visitante. No dia 17 de agosto, portanto, o Mais Querido vai ao Rio Grande do Sul para duelar com o Grêmio.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga calendário do futebol em 2027; Brasileirão terá pausa para Copa do Mundo Feminina

Mudanças na Copa do Brasil também chamam a atenção A Confederação Brasileira de Futebol divulgou,…

09/10/2026
  • Destaque

Neymar se declara ao Flamengo após 2 gols em jogo do Santos

De pênalti, Neymar garantiu o empate do Santos contra o Flamengo Neymar nunca escondeu o…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo tem 4 desfalques confirmados para jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão

A bola rola para Flamengo e Fluminense neste domingo (11) O Flamengo se prepara para…

09/10/2026
  • Destaque

De novo! Vasco entra com recurso na Justiça para jogar contra o Boca Juniors no Maracanã

Clube pede urgência na análise do agravo interno e tenta reverter decisão que negou a…

09/10/2026