Vinícius Monte Custódio foi desligado de cargo na Secretaria Estadual do Ambiente
A edição do Diário Oficial desta sexta-feira (02) publicou a exoneração do advogado que quase impediu a realização do leilão do terreno do Gasômetro, local onde o Flamengo vai construir seu estádio. Vinícius Monte Custódio agora é oficialmente ex-servidor da assessoria jurídica da Secretaria Estadual do Ambiente.
A decisão partiu do governador Cláudio Castro (PL), que anunciou que tiraria o funcionário comissionado da assessoria jurídica da pasta. Isso porque, o chefe do Poder Executivo do Rio de Janeiro considerou que Vinicius teve uma “postura incompatível com o cargo”.
“Ele é um servidor comissionado, ocupa um cargo de confiança do governo do estado, e não pode advogar contra instituições”, disse Cláudio Castro. Desse modo, Vinícius Monte Custódio deixa o cargo após oito anos.
RELEMBRE O CASO
A 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro concedeu liminar suspendendo o processo licitatório do terreno do Gasômetro na noite da última terça-feira (30). O juiz Marcelo Barbi Gonçalves acatou uma ação popular, movida por Vinícius Monte Custodio, para considerar nulo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que desapropriou a área no fim do mês passado.
Na ação, Vinícius Custódio alegou que o imóvel tem propriedade plena do terreno, que pertencia ao fundo de investimento liderado pela Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Portanto, para a aprovação, era necessária a autorização do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
LEILÃO ACONTECEU
A Prefeitura do Rio de Janeiro, no entanto, entrou com um outro processo para derrubar a liminar, e conseguiu. No leilão, realizado na tarde de quarta-feira (31), o Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões, valor que corresponde ao lance mínimo. Agora, o Rubro-Negro tem cinco dias para efetuar o pagamento à vista à Prefeitura do Rio de Janeiro.
DIÁRIO OFICIAL PUBLICA VITÓRIA DO FLAMENGO
Nesta sexta (02) o Diário Oficial também publicou a vitória rubro-negra no leilão do Gasômetro, que foi desapropriada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. “A Comissão do Leilão em referência torna público o resultado final que teve como vencedor o Clube de Regatas do Flamengo, que arrematou o imóvel pelo valor total de R$ 138.195.000,00″, declarou.
Absurdo isso que fizeram. Sou Mengào mas isso é covardia e abuso de autoridade.
Procure se informar primeiro das leis, e para de cagar pelos dedos!
É cada idiota que aparece.🤮
Ta com pena desse cara de bunda leva pra tua casa.
dis o advogado que é rubro-negro..mas digo uma coisa..imagine se não fosse. torcer pro Vasco seria melhor pra ele kkk