No empate sem gols com o San Antonio Bulo-Bulo (BOL), técnico do Bolívar (BOL) detonou postura de treinador brasileiro
A última partida do Bolívar (BOL) pelo Campeonato Boliviano, antes do confronto com o Flamengo, foi quente. Na segunda-feira (19), o San Antonio Bulo-Bulo (BOL) arrancou um empate em 0 a 0 em La Paz, no Estádio Hernando Siles, onde o Mengão jogará na quinta (22). Após o embate, o técnico da equipe azul, Flávio Robatto, detonou a postura dos comandados do brasileiro Thiago Leitão. O treinador alegou excesso de cera dos visitantes, uma ‘arma’ que pode ser utilizada pelo Rubro-Negro no embate da Libertadores.
— Não há um plano B para a forma em que foi jogada essa partida. Jogadores conhecidos que tenho no Bulo-Bulo falaram comigo depois da partida, pedindo desculpas por perder tempo (fazer cera). Isso vai além do resultado, vai além de um 0 a 0, pois seguimos em primeiro. Mas é pelo bem do futebol. Tomara que não exista mais partidas como essa. Como vamos melhorar o futebol se não querem jogar? — disse Flávio Robatto.
— Seguimos em primeiros, não vão poder nos alcançar, mas tentamos uma melhora e não se melhora. Como montar um plano B para uma equipe que se joga 40 vezes, não sei… E depois um ‘choque elétrico’ para que se levantem rápido — acrescentou o técnico do Bolívar.
O JOGO
O Bolívar lidera o Campeonato Boliviano, com 24 pontos em 11 jogos, mas perdeu a chance de disparar na classificação. A equipe teve gol anulado (Fábio Gomes), acertou a trave em mais de uma oportunidade, efetuou 29 cruzamentos, bateu 13 escanteios, mas não conseguiu balançar as redes. Os donos da casa alegam que o Bulo-Bulo utilizou o antijogo para segurar o resultado.
DICA AO FLAMENGO?
Gastar o tempo pode ser uma alternativa para o Flamengo eliminar o Bolívar na Libertadores. Afinal, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã, e torcerá para o relógio ‘andar mais rápido’ na partida de quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla ao vivo, no YouTube.
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Não perca, torcedor. Ainda nesta terça-feira (20), aqui, no Coluna do Fla, uma entrevista exclusiva com Thiago Leitão, o responsável por ‘enrolar’ o Bolívar na segunda-feira (19). O treinador do Bulo-Bulo passou os pontos fortes e fracos do adversário e deu algumas dicas para Tite armar o time para vencer o Flamengo nos 3.640 metros de altitude de La Paz. Fique ligado no site!
Flamengo tem que chutar bola para o gol e dá toque curtos para ficar com a bola, o time deles precisa do resultado, é jogar com sabedoria.