Márcio Braga se emociona em fala, Bandeira ataca concorrentes e MGM cita histórico no Flamengo
Apuração por Vitor Beloti
Maurício Gomes de Mattos organizou um jantar em restaurante na sede do Fla, na Gávea, Zona Sul do Rio, para alinhar apoios em prol da candidatura à presidência do clube. Os ex-presidentes Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello marcaram presença para reforçar a parceria com a chapa de “MGM” nas eleições do Flamengo.
Os apoiadores começaram a chegar ao local por volta das 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira (19). Acompanhado da família, Maurício Gomes de Mattos cumprimentou todos os integrantes do jantar. Dessa forma, o candidato à presidência do Flamengo exaltou o apoio de Bandeira de Mello e Márcio Braga.
— Aqui, temos várias autoridades que vieram prestigiar esse momento. Vou apresentar Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga para fazer referência a todos vocês. Esses dois significam muito na minha vida. Iniciei no Flamengo pelas mãos do Márcio Braga e foi o presidente Bandeira que me convidou para ser vice-presidente geral na gestão dele, que deu exemplo ao mundo de onde o Flamengo pode chegar. Nós vamos fazer o Flamengo ainda melhor e ainda maior. Nem nos meus remotos sonhos, sonhei com esse momento agora — disse Maurício.
RETRIBUIÇÃO AO FLAMENGO
O candidato à presidência do Flamengo, ainda em tom emocionado, exaltou a presença física dos apoiadores. Desse modo, Maurício Gomes de Mattos falou que tem a missão pessoal de retribuir alegrias que conseguiu com o Rubro-Negro.
— Melhor do que qualquer discurso, é esse calor humano que eu tive agora aqui de vocês. Muito obrigado pela presença. Muito obrigado por vocês quererem, comigo, fazer um Flamengo ainda maior […] Tenho a missão de retribuir ao Flamengo tudo que o Flamengo me deu e continua me dando, que é esse amor, essa certeza de vitória. E a minha primeira sensação de vitória na vida com um gol do Flamengo — completou MGM.
MÁRCIO BRAGA SE EMOCIONA EM DISCURSO
Ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga pegou a palavra para dizer que o clube corre o risco de se tornar SAF e de se endividar sem um projeto concreto pelo estádio próprio. Desse modo, o ex-dirigente se emocionou ao discursar no jantar.
— O que está armado aí é muito ruim. Eu, com 88 anos, não quero morrer vendo o Flamengo se perder. Corremos esse risco, se não ganharmos a eleição. É muito perigoso o momento que estamos vivendo. Todos nós queremos o terreno, todos nós queremos o estádio, mas não dessa maneira — disse o Márcio Braga, chorando.
Ainda de acordo com apuração do Coluna do Fla, a ideia da chapa de Maurício é montar um projeto financeiro concreto e responsável para que o Flamengo construa o estádio próprio sem consequências graves. Dessa forma, o grupo de MGM pretende tocar a ideia de levantar a praça esportiva no terreno do Gasômetro.
BANDEIRA DE MELLO ATACA CONCORRENTES
— Agradeço muito, muitas pessoas insistiam (pela candidatura), mas eu já cumpri minha missão, fiz o que eu podia. Agora, é hora da gente definir uma outra pessoa que possa seguir os rumos do Flamengo, pelos nossos princípios, pelos nossos valores. É claro que eu não poderia apoiar nenhum desses outros dois candidatos (Rodrigo Dunshee e Bap, supostamente), por várias razões. Eles não representam nada disso que o Maurício falou, sobre profissionalismo, impessoalidade. São pessoas que estão aí para perseguir os outros — disse Bandeira.
QUEM ESTAVA PRESENTE
- Márcio Braga (ex-presidente)
- Bandeira de Mello (ex-presidente)
- Adalberto Ribeiro (ex-vice de relações externas)
- Integrantes do Frente Flamengo Maior
- Integrantes do Flamengo Sem Fronteiras
- Grupo Grap
- Grupo Vitória
- Grupo Fla Clones
As eleições do Flamengo acontecem em 12 de dezembro deste ano. Além de Maurício Gomes de Mattos, outros cinco pré-candidatos pretendem disputar o pleito. Portanto, são eles: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e José Carlos ‘Peruano’.
Bandeira se aliando com Marcio Braga?!?!!?
Também confesso que não gostei da associação. Que bola fora, eterno Bandeira!
Não tem BOM nessa história, Bandeira era do grupo, Marcio Braga deveria se aposentar.
A torcida não tem poder de escolha só FINANCIA esses caras com o SÓCIO TORCEDOR.