Zinho destacou que a estreia pelo Flamengo foi na vaga de Adílio
O Flamengo confirmou a morte de Adílio nesta segunda-feira (05), após o ídolo rubro-negro falecer em decorrência de um câncer. Durante o dia, jogadores e personalidades do futebol que passaram pelo time rubro-negro se despediram do ‘Brown’, como era carinhosamente conhecido. Zinho foi um deles e chegou a se emocionar em um programa ao vivo na ‘ESPN’.
— A gente perde um grande amigo. Hoje eu estou realmente de Rubro-Negro para homenagear o Adílio, e como Rubro-Negro de ir na arquibancada para torcer pelo Flamengo, eu ia ver o meu ídolo. O choro é da tristeza, porque a gente sente muito. Mas, às minhas lembranças do Adílio são as melhores. Inesquecíveis, em todos os momentos — disse Zinho.
— A minha estreia no profissional do Flamengo foi entrando no lugar do Adílio. Ele se lesionou em um jogo no dia 9 de março de 1986, há muito tempo atrás, eu com 18 anos, no banco de reservas ansiosíssimo e nervosíssimo. E ele se machucou, mas deu tempo de chegar e falar: ‘Ó, você se preparou para este momento. Vai lá, você vai dar conta do recado’. Sempre com uma palavra amiga, um apoio, ele já era um monstro no Flamengo e eu um molequinho. Eu tive o privilégio de jogar ao lado do Adílio, de chamá-lo de amigo, de conviver com ele — finalizou.
DESPEDIDA E VELÓRIO
O velório de Adílio acontece nesta terça-feira (06) das 10h (horário de Brasília) até às 14h. Assim, os torcedores rubro-negros terão a possibilidade de se despedir do ídolo pela última vez na sede social da Gávea, no Ginásio Hélio Maurício. Na sequência, o enterro será no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
HOMENAGEM DO FLAMENGO
Nesta quarta-feira (07), o Flamengo entra em campo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Assim, Gerson, atual camisa 8 do time rubro-negro, jogará com o nome do ídolo do Mais Querido no uniforme como forma de homenagem.
A partida entre Flamengo e Palmeiras nesta quarta-feira (07) está agendada para as 20h (horário de Brasília) e é válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.