Flamengo terminou o clássico goleado por 4 a 1
O Flamengo perdeu para o Botafogo, por 4 a 1, no último domingo (18), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite justificou o recuo de Léo Ortiz no clássico, após ter tomado a goleada. Em coletiva de imprensa, o técnico rubro-negro afirmou que precisa dar o mínimo de saúde ao atleta, mesmo que isso signifique ter uma queda no rendimento.
— Foi a mesma mudança que fez com que nós vencêssemos o Palmeiras por 2 a 1 no jogo conjugado de 200 minutos. Você começa a utilizar na necessidade de dar saúde. Não é poupar ninguém, é de dar saúde, ter o mínimo de saúde mesmo correndo o risco de o desempenho cair. Não queria tirar o Gerson. Assim como o Ayrton e o Fabrício (Bruno). As quatro substituições foram planejadas. Estamos tristes, mas estou reconhecendo o grande jogo do Botafogo, senão parece que futebol só joga de um lado –, disse Tite.
LÉO ORTIZ
Em resumo, Léo Ortiz foi titular no jogo do Flamengo contra o Botafogo. Contudo, apesar de ter ajudado o Rubro-Negro mais na parte ofensiva no primeiro tempo, depois que a equipe voltou do segundo tempo, Tite recuou o atleta para jogar mais no setor defensivo. Zagueiro de origem, o camisa 3 tem sido um grande destaque quando atua no meio campo do Fla.
E AGORA?
Agora, com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo vira a chave para focar em um dos compromissos mais importantes das últimas semanas. Isso porque, o Mais Querido reencontra o Bolívar (BOL), no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira (22). A partida vai acontecer na altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).
Em resumo, o Flamengo chega na partida em vantagem, pois venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0. Contudo, os torcedores rubro-negros se preocupam com o poder de reação do Bolívar atuando na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar. O reencontro define o classificado às quartas de final da Libertadores 2024.
Da a 10 pro Ortiz, é o nosso melhor meio campista.
Do jeito que está a situação, escalaria ele de segundo volante tranquilamente.
Se não for dar a oportunidade dele se tornar titular, então encaixe um sistema com 3 defensores! O futebol que esse cara está jogando o qualifica para ser titular incontestável do time e se o Tite não estiver enxergando isso, aí vou começar a concordar que a panela reina no grupo.