Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Michael foram as contratações do Flamengo no meio do ano
O Flamengo contratou quatro jogadores no meio do ano. No entanto, apenas um deles entrou para o ranking das dez contratações mais caras da última janela de transferências. Trata-se de Carlos Alcaraz, que chegou ao Rubro-Negro por R$ 108 milhões. Sendo assim, o argentino ficou na segunda posição da lista.
VEJA RANKING
1º Thiago Almada – Botafogo
2º Carlos Alcaraz – Flamengo
3º Luciano Rodriguez – Bahia
4º Maurício – Palmeiras
5º Matheus Martins – Botafogo
6º Vitinho – Botafogo
7º Giay – Palmeiras
8º Matheus Henrique – Cruzeiro
9º Walace – Cruzeiro
10° Kaio Jorge – Cruzeiro
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo muito por conta da ida de Victor Hugo ao Goztepe (TUR). O Southampton (ING), antigo clube do argentino, aceitou vender o atleta ao Mais Querido apenas com um empréstimo de uma temporada do ex-atleta rubro-negro ao time turco.
Victor Hugo aceitou a proposta de empréstimo, assim como o Flamengo, e a negociação foi sacramentada. Vale lembrar que o Mais Querido colocou uma opção de compra no contrato entre o ex-jogador rubro-negro e o Goztepe, no valor de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões).
OUTRAS CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO
Além de Carlos Alcaraz, o Flamengo também contratou Michael, Alex Sandro e Gonzalo Plata. O equatoriano, junto com o argentino, foram os únicos no qual o Rubro-Negro precisou pagar uma quantia a outro clube. Isso porque, o atacante e o lateral esquerdo estavam livres no mercado de transferências.
REFORÇOS À DISPOSIÇÃO DO FLAMENGO
Atualmente, com exceção de Michael, todos os reforços estão à disposição do Flamengo para os treinos durante a Data FIFA. O atacante sofreu lesão muscular em jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e deve retornar ao Mais Querido apenas daqui um mês e meio.