Léo Pereira ganhou todos os títulos possíveis nas esferas nacional e continental: falta o mundo
Campeão de tudo. Ou quase. Léo Pereira ganhou todos os títulos possíveis no Brasil e na América do Sul. Desse modo, o zagueiro do Flamengo tem um grande sonho na carreira: conquistar o Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (13), o camisa 4 contou que mira a Libertadores para poder jogar o Intercontinental no fim do ano.
— Na América do Sul eu já zerei, né? Ganhei todos. Agora, é isso que eu quero, Mundial. Temos que ganhar essa Libertadores desse ano de qualquer jeito. Então, é pensar em ser campeão do mundo. Tem que ser ambicioso. O clube dá todas as ferramentas para a gente dar o melhor em campo. Então, temos que almejar coisa grande, pensar em saltos altos, grandes campeonatos. Por que não o Mundial? — disse Léo Pereira, em entrevista à ‘FlaTV’.
SÓ FALTA O MUNDIAL
Léo Pereira tem cinco títulos estaduais, sendo dois Paranaenses, pelo Athletico, e três Cariocas, já no Flamengo. De caráter nacional, são duas Copas do Brasil (uma por cada time), um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil, ambos no Mengão. Já os continentais são três: Libertadores e Recopa com o Mais Querido, e uma Sul-Americana com o time de Curitiba.
No ano passado, Léo Pereira teve a oportunidade de jogar o primeiro Mundial de Clubes, mas o Flamengo decepcionou e ficou apenas com a medalha de bronze. Além disso, o zagueiro terá a chance de jogar o novo torneio da FIFA, em 2025, nos Estados Unidos, a partir de junho. Importante ressaltar, ainda, que o campeão da Libertadores 2024 atuará no Intercontinental, que, pela Conmebol, também está sendo chamado de mundial.
LIBERTADORES
Faltam cinco jogos para o Flamengo conquistar a Libertadores. Nos próximos dias 19 e 26, o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), pelas quartas de final. Caso avance, encara São Paulo ou Botafogo, nas semis. Já a grande final acontece contra Fluminense, Atlético-MG, River Plate (ARG) ou Colo-Colo (CHI).
Antes, porém, Léo Pereira está focado no Brasileirão. Desse modo, neste domingo (15), o Flamengo encara o clássico com o Vasco, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.