Tite destacou que a conquista do Campeonato Carioca não é suficiente
O Flamengo está oito pontos atrás do Botafogo no Brasileirão e perdeu a primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol (URU). Em situação delicada em duas das três competições que estão em andamento, Tite fez uma cobrança ao elenco: tem que ganhar algo grande. Depois da derrota por 1 a 0 para o time uruguaio, nesta quinta-feira (19), o treinador não escondeu a mágoa com o resultado negativo.
— Claro que humanamente se sente, mas eu sei respeitar o sentimento do torcedor. Até porque também fui torcedor e queria que meu time vencesse. Mas tenho isso de forma muito tranquila. Não é aqui, todo lugar é assim, e só tem uma forma de reverter. O Campeonato Carioca é insuficiente. Tem que fazer uma campanha e ter um grande título. Pessoalmente dói, mas tem essa experiência toda para direcionar o trabalho. Só tem uma forma, trabalho e resultado — disse Tite.
AS COMPETIÇÕES
Em 2024, o Flamengo disputa quatro competições. Na primeira, o Carioca, o Rubro-Negro ficou com a taça. No Brasileirão, viu o Botafogo abrir boa vantagem e precisará de uma sequência de vitórias para ficar com o eneacampeonato. Na Copa do Brasil, faz as semifinais com o Corinthians, em outubro. Por fim, terá de vencer o Peñarol por dois gols de diferença, no Uruguai, para se classificar no tempo normal na Libertadores.
A partida de volta das quartas da Libertadores acontece na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
VIRADA DE CHAVE
Enquanto o jogo com o Peñarol não chega, o Flamengo vira a chave para enfrentar o Grêmio, neste domingo (22), em Porto Alegre. O duelo é válido pela 27a rodada do Brasileirão, a partir das 18h30 (horário de Brasília), também com transmissão do Coluna do Fla.
Com você????? Você é o maior aniversário do flamengo…..
Grande título com VC??!???????