Tite elogiou atuação no clássico, mas reconheceu que desempenho geral pode melhorar
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), pelo Brasileirão, no Maracanã. Desse modo, Tite elogiou a atuação do Rubro-Negro no clássico carioca. Apesar disso, o treinador reconhece que, em um recorte maior, a equipe deixou a desejar no quesito desempenho.
— A minha demora foi justamente para assimilar o grande desempenho da equipe, mas o não resultado. Às vezes o desempenho acompanha o resultado, às vezes não. E aí fica muito difícil assimilar. Contextual de seis jogos, tem Copa do Brasil no meio, fica difícil. Não tenho toda a dimensão para controlar as variáveis. Mas desse jogo eu tenho, difíceis de absorver, com um grande desempenho ter empatado o jogo. – Está abaixo do que queríamos como desempenho, e reconhecemos —
TITE ELOGIOU REFORÇOS
Alex Sandro e Gonzalo Plata estrearam pelo Flamengo diante do Vasco no Maracanã. Assim, Tite rasgou elogios ao desempenho dos novatos no clássico. “Um dos aspectos que nós conversamos no vestiário foi justamente essa naturalidade que os dois atletas tiveram (…) surpreendente até o nível de atuação que eles tiveram, estreando no clássico”, disse Tite na coletiva.
NO BRASILEIRÃO
O próximo duelo do Flamengo no Brasileirão é contra o Grêmio, domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). Desse modo, o Rubro-Negro viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o time gaúcho pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ANTES TEM LIBERTADORES
Mas antes do Brasileirão, o Mengão volta as atenções para as quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela ida das quartas de final do torneio continental.