Além de ser preso, torcedor do Mallorca (ESP) também não pode entrar nos estádios de futebol da Espanha por três anos
A Justiça de Palma, na Espanha, divulgou nesta quinta-feira (26) a sentença de um ano de prisão a um torcedor do Mallorca (ESP). Isso porque, o adepto teve atos racistas contra Vini Jr, do Real Madrid (ESP), e Chukwueze, do Villarreal (ESP), em fevereiro de 2023, em jogos do Campeonato Espanhol.
Além disso, o torcedor espanhol também está proibido de entrar em estádios de futebol na Espanha por três anos. Sendo assim, o adepto recebeu dupla punição por racismo contra Vini Jr e Chukwueze. Em relação ao ex-jogador do Flamengo, as imagens na época mostraram o torcedor gritando “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.
OUTROS TRÊS TORCEDORES TAMBÉM JÁ FORAM PRESOS POR RACISMO CONTRA VINI JR NA ESPANHA
A Justiça da Espanha condenou, pela primeira vez, atos racistas em um estádio de futebol no dia 10 de junho deste ano. Na ocasião, três torcedores do Valencia (ESP) que proferiram ofensas raciais contra Vini Jr foram condenados a oito meses de prisão após xingamentos em jogo contra o Real Madrid (ESP), pelo Campeonato Espanhol.
TAMBÉM FORAM BANIDOS DOS ESTÁDIOS DA ESPANHA
Além da prisão, os condenados ficarão dois anos banidos dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol. Por fim, vão arcar com os custos do processo. Presidente da ‘LaLiga’, Javier Tebas disse que a decisão “repara o mal sofrido por Vini Jr e envia uma mensagem clara às pessoas que vão a um estádio de futebol”.
VINI JR É REFERÊNCIA NA LUTA CONTRA O RACISMO
Apesar dos atos racistas, Vini Jr segue levando alegria para dentro e fora dos gramados. Ex-jogador do Flamengo e atualmente no Real Madrid, o atacante é visto como uma referência na luta contra o racismo. Portanto, o atleta já recebeu elogios de diversos jogadores pela persistência em busca da justiça.