Foto: Ricardo Nogueira/CBF
Pausa para Data FIFA! Nesta segunda-feira (02), a Seleção Brasileira começou a se reunir em Curitiba para iniciar preparação para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo que acontecem em setembro. Com jogadores do Flamengo convocados, os comandados de Dorival Júnior enfrentam Equador e Paraguai.
Gerson e Pedro serão os representantes do Flamengo nos próximos dois jogos da Seleção. Primeiramente, na sexta-feira (06), o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira. A bola rola às 22h (horário de Brasília). Na sequência, a ‘Canarinho’ visita o Paraguai, Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida acontece a partir das 21h30 (de Brasília).
*William e Lucas foram convocados para os lugares de Yan Couto e Savinho, respectivamente, que foram cortados.
A Seleção Brasileira vem de três derrotas nas eliminatórias e, atualmente, ocupa a sexta posição nas eliminatórias. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Ou seja, Dorival Júnior comandará os primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo.
Importante destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai paralisar os campeonatos nacionais no período da Data FIFA. Com isso, o Flamengo e os demais clubes do Brasil não terão desfalques durante o período de jogos das seleções por conta de convocações.
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…
Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran? O clima na intertemporada…
Ver comentários
O título diz para ver os horárioS doS jogoS do Brasil, mas só informa do 1o. jogo... lamentável...
Alguém pode explicar porque na seleção de Dorival falta jogador experiente para meio de campo e ataque?
Além disso, o melhor jogador do brasileirão, Matheus Pereira, também jovem, ficou de fora.
Indiquem quem, desta seleção, é melhor do que Lucas Moura, Hulk e PH Ganso! São 3 nomes que acrescentam em experiência e qualidade, ainda que estejam acima dos 30 anos. É o que a garotada afoita e deslumbrada com toques refinados e nada objetivos, necessita.
Além deles, ficou claro que Thiago Silva ainda é o melhor zagueiro brasileiro. Quando Nino (também esquecido por Dorival) saiu, o Flu caiu de produção e chegou à lanterna do brasileiro. Então, chegou Thiago e consertou tudo, e o Flu vem fazendo excelentes jogos e sem tomar gol.
Bom zagueiro, agora não dar uma carreira pra ninguém, anda em campo, tá levando sorte, qdo pegar bota ou Fla a coisa e outra, se não veremos.