Maurício Gomes de Mattos apresentou Plano de Governo para Futebol e revela ideia da chapa
Candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos apresentou o Plano de Governo para Futebol na última quinta-feira (24). No evento online, o empresário e sócio do clube garantiu que, se eleito, o Rubro-Negro vai focar nos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2025.
— Todos os campeonatos vão ter suas relevâncias, mas o Campeonato Brasileiro e a Libertadores são nossa prioridade. De qualquer forma, onde tiver uma competição, temos que valorizar o certame. Temos que buscar um calendário que tenha a condição de ser muito mais competitivo. Para isso, vou “comprar” algumas brigas fora de campo — disse o candidato na apresentação.
O presidente que assumir o Flamengo em janeiro de 2025 terá que lidar com, ao menos, cinco competições. Isso porque, a equipe está garantida em: Cariocão, Copa do Brasil, Brasileirão e Super Mundial de Clubes, e prestes a confirmar vaga na Libertadores. Vale lembrar que ainda há chance de disputar a Supercopa do Brasil, caso seja campeão brasileiro ou da Copa do Brasil, sobre o Atlético-MG em novembro deste ano.
BUSCA POR “PROFISSIONALIZAÇÃO”
A chapa Mengão Maior busca montar um departamento de futebol, segundo os integrantes, “100% profissionalizada”. Sendo assim, Maurício Gomes de Mattos já conversa com alguns possíveis nomes para ocupar o cargo de diretor técnico de futebol.
DIRETOR ARGENTINO COTADO PARA FUTEBOL DO FLA
Maurício planeja ter um profissional experiente e com grande conhecimento para comandar a organização de toda pasta do futebol. Portanto, o candidato à presidência do Flamengo convidou Gustavo Grossi para assumir o posto de diretor técnico de futebol caso seja eleito em dezembro. Informação divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Coluna do Fla.
Gustavo Grossi ocupa cargo na Associação de Futebol da Argentina (AFA). Entretanto, o dirigente na mira do candidato do Flamengo tem passagens por clubes como River Plate (ARG), Racing (ARG), Udinese (ITA) e Internacional. Além disso, o argentino também soma trabalhos nas seleções da Espanha e de Portugal.
Oficialmente, a chapa Mengão Maior diz que só pode falar de possíveis contratações após Maurício ser eleito, “por respeitar os contratos dos nomes com as entidades que os empregam”. Vale lembrar que Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee também concorrem ao cargo de presidente do Flamengo, com Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos tentando regularizar as respectivas chapas após problema com a Comissão Eleitoral do clube.
“prestes a confirmar vaga na Libertadores” Engana que eu gosto!