Crias do Flamengo atuaram juntos no Rubro-Negro antes de irem para a Europa
O prêmio Bola de Ouro da France Football colocou em cheque mais uma vez a própria credibilidade ao eleger Rodri como melhor jogador do mundo. No resultado final, Vini Jr ficou na segunda posição da lista. Entretanto, aos olhos de Lucas Paquetá, o camisa 7 do Real Madrid (ESP) e cria do Flamengo é o número um do planeta.
“Só pra você saber que eu tenho orgulho de dizer que sou seu amigo, que te admiro e torço por você mais do que qualquer vitória minha! Que admiro sua história e a pessoa que se tornou! Você é o melhor! Mesmo que digam o contrário! Te amo e estamos mais perto do que nunca! Em frente sempre”, escreveu Lucas Paquetá nas redes sociais.
VINI JR E PAQUETÁ NO FLAMENGO
O entrosamento entre Lucas Paquetá e Vini Jr é antigo. Ao todo, os ex-jogadores do Flamengo já atuaram juntos em várias oportunidades, seja pelo Rubro-Negro, ou pela Seleção Brasileira. A última vez que estiveram em campo usando o Manto Sagrado foi em 13 de junho de 2018, no empate de 1 a 1 contra o Palmeiras. Na ocasião, Vini Jr estava de saída para o Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época).
NÚMEROS DE VINI JR NA TEMPORADA PASSADA
Vini Jr balançou as redes 24 vezes e deu nove assistências aos companheiros do Real Madrid na temporada passada. Além disso, pela Seleção Brasileira, foram dois tentos e dois passes para gols em dez confrontos. Outro ponto importante é que o atacante conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, ou seja, os principais títulos da temporada.
Na última edição, em 2023, o atleta foi o sexto na lista da Bola de Ouro, sendo o único brasileiro entre os 30 indicados. Agora, o ex-jogador do Flamengo fica na segunda colocação após grandes atuações pelo Real Madrid em 2024.
LISTA SELETA DE BRASILEIROS
Por pouco Vini Jr não entrou para uma lista seleta de brasileiros que já conquistaram o prêmio Bola de Ouro. São eles: Pelé (7), Garrincha (1), Romário (1), Ronaldo Fenômeno (2), Rivaldo (1), Ronaldinho (1) e Kaká (1). Dessa forma, se o ex-Flamengo fosse eleito em 2024, encerraria um jejum de 17 anos sem a premiação para jogadores do Brasil.
Pelé, Garricha e Romário ganharam o prêmio Bola de Ouro em que anos exatamente?