Selecionáveis retornam ao Flamengo nesta quarta-feira (16)
Chegou ao fim a Data FIFA! Após duas rodadas de jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, os jogadores convocados do Flamengo estão liberados para retornarem ao clube. Dos sete selecionáveis, Gerson, Arrascaeta e Plata jogaram as duas partidas. Porém, nem um dos atletas atuou os 180 minutos possíveis. Confira a minutagem dos rubro-negros com Brasil, Uruguai, Chile e Equador.
VEJA OS MINUTOS DOS JOGADORES DO FLAMENGO NA DATA FIFA:
BRASIL
Gerson – 135 minutos (45′ contra Chile, 90′ diante do Peru)
Fabrício Bruno – não entrou
URUGUAI
Arrascaeta – 135 minutos (90′ contra Peru, 45′ diante do Equador)
Varela – 90 minutos (contra Peru)
De La Cruz – 90 minutos (contra Equador)
EQUADOR
Gonzalo Plata – 155 minutos (65′ contra Paraguai, 90′ diante do Uruguai)
CHILE
Erick Pulgar – 83 minutos (contra Colômbia)
No Brasil, Gerson iniciou no banco de reservas contra o Chile, e entrou na partida no segundo tempo da vitória de virada por 2 a 1. Já na partida seguinte, o ‘Coringa’ foi titular e comandou o meio campo da goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre o Peru. Por outro lado, o zagueiro Fabrício Bruno não foi utilizado por Dorival Júnior.
No Uruguai, o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa fez um rodízio. Na derrota por 1 a 0 para o Peru, Arrascaeta e Varela atuaram os 90 minutos. Já De La Cruz não recebeu chance. No jogo seguinte, no empate em 0 a 0 com o Equador, Arrascaeta atuou por 45′, mesma quantidade de De La Cruz. No entanto, Varela ficou no banco. Vale destacar que, de todos os convocados, o camisa 14 do Flamengo somou a maior minutagem nessa Data FIFA.
De volta aos convocados do Equador, Gonzalo Plata atuou nas partidas diante de Paraguai e Uruguai. Por fim, Pulgar cumpriu suspensão diante do Brasil, ficando à disposição contra a Colômbia. Na goleada dos colombianos por 4 a 0 sobre o Chile, o volante atuou 83 minutos.
DE VOLTA AO BRASIL
Gerson e Fabrício Bruno são esperados no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (16), no turno da tarde. Além disso, os uruguaios e Plata também. Para isso, o Flamengo fretou um jatinho em Montevidéu. Entretanto, Erick Pulgar deve ser desfalque na atividade, pois o atleta atuou em Barranquilla, e o Mengão não elaborou estratégia para ‘resgatar’ o volante.
De La Cruz foram apenas 45 minutos, entrando no lugar do Arrasca, no intervalo do último jogo.