Bruno Henrique foi expulso ainda na primeira etapa do jogo após lance perigoso com Matheuzinho
O Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil! Após o 0 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química, o Mengão levou vantagem no agregado e assegurou vaga na grande decisão do mata-mata nacional. Após a partida, o meio campista Gerson dedicou a ida do Fla para a próxima etapa da competição a Bruno Henrique, que acabou sendo expulso durante o confronto.
— O lance ali do Bruno Henrique sabemos que não foi por querer. Mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse que a gente iria buscar a classificação para ele. Eu tenho um cara enorme por ele e ele sempre luta pela gente. A gente tinha que se classificar por ele. Feliz pela partida. Menos com um a menos, conseguimos ter coragem e personalidade para jogar -, declarou Gerson, na saída do campo na Neo Química Arena.
EXPULSÃO DE BRUNO HENRIQUE
O lance que culminou na expulsão de Bruno Henrique aconteceu aos 27 minutos da primeira etapa. Na ocasião, o atacante acabou subindo um pouco a perna na disputa com Matheuzinho, acertando a cabeça do lateral. Sem nem consultar o VAR, Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho para o atleta rubro-negro.
A partir daí, o Flamengo teve que jogar com um a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, Filipe Luís conseguiu neutralizar o poderio ofensivo do Corinthians, fazendo com que a zaga não sofresse tanto diante da pressão do adversário.
FLAMENGO NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Levando a melhor no agregado, o Flamengo é finalista da Copa do Brasil. Na grande decisão, o Mengão irá enfrentar o Atlético-MG, em jogos que serão disputados nos dias 03 e 10 de novembro. Em suma, o sorteio da ordem dos mandos de campo acontecem nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
JOGOS ANTES DA FINAL DA COPA DO BRASIL
Antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, porém, o Flamengo tem dois compromissos pelo Brasileirão. Desse modo, no próximo sábado (26), o Mengão enfrenta o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, no dia 30 de outubro, o time joga diante do Internacional, em rodada atrasada na competição, no Estádio Beira Rio.
E o Matheuzinho dizendo que seria uma GUERRA e saiu no prejuízo com a cabeça pisada e o Corinthians no prejuízo para pagar os seus jogadores.
Vai ser debandada geral esse ano o Corinthians cai.