Gustavo Scarpa e dupla de zaga podem ficar fora da grande final diante do Flamengo, na próxima semana
Flamengo e Atlético-MG começam a decidir a Copa do Brasil neste domingo (03), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Porém, o time mineiro pode ter problemas na partida de volta, caso três titulares pendurados recebam o cartão amarelo logo mais. Além disso, outros três atletas estão fora dos dois duelos das finais.
Gustavo Scarpa, Junior Alonso e Lyanco têm dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos, não enfrentam o Flamengo no próximo domingo (10). Além disso, o goleiro reserva Matheus Mendes também está pendurado. Já quando o assunto é os desfalques, o clube de Belo Horizonte possui baixas confirmadas para ambos os embates.
Cadu sofreu grave lesão no joelho e está fora da temporada 2024. Por fim, Deyverson e Fausto Vera não foram inscritos pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. O atacante participou da competição pelo Cuiabá, já o volante vestiu a camisa do Corinthians no mata-mata nacional. Portanto, de acordo com o regulamento, não é permitido um atleta atuar por dois clubes na mesma edição.
FLAMENGO TAMBÉM TEM PROBLEMAS
Se o Atlético-MG tem três titulares pendurados, o Flamengo não tem problema quanto a isso, já que a lista está zerada. Contudo, a relação de desfalques rubro-negra é quase três vezes maior do que a do adversário. Bruno Henrique e Erick Pulgar estão suspensos, e Carlinhos atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Por fim, estão no departamento médico: Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), Luiz Araújo (joelho direito), De la Cruz (coxa direita).
DECISÃO DE 180 MINUTOS
O primeiro jogo da decisão acontece neste domingo (03), com volta na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. O Flamengo vai em busca do pentacampeonato, e o Atlético-MG tenta o tri. Ambos os duelos contam com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Globo (TV aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Prime Vídeo (streaming) exibem as partidas.