Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela
O Brasileirão caminha para a reta final, porém, o campeonato parece longe de ser definido. Em meio a isso, novos jogos decisivos acontecem neste domingo (24), e um deles é Internacional x Red Bull Bragantino, às 16h (horário de Brasília). Esta partida tem influência para as duas pontas da tabela, assim podendo influenciar Flamengo no G-4 e o Fluminense no Z-4.
A explicação para os rivais cariocas estarem interessados no resultado do jogo é simples. Afinal, o Internacional está na quinta posição, uma abaixo do Fla, com a mesma quantidade de pontos (62). Sendo assim, é de interesse do Rubro-Negro que o time colorado tropece.
Enquanto isso, pensando em fugir do rebaixamento, o Fluminense não quer nem pensar em uma vitória da equipe paulista. Isso porque, o Bragantino está em 18º e tem 37 pontos. Desta forma, se vencer, chegará a 40 e ultrapassará o Flu na tabela, visto que o time das Laranjeiras tem 38 e ocupa a 16ª posição, ou seja, uma acima do Z-4.
Vale destacar que, em caso de empate, o Bragantino chega aos mesmo 38 pontos do Flu, mas segue no Z-4. A situação se dá pois o Fluminense tem dez vitórias na competição, enquanto o Braga soma oito, e este é o primeiro critério de desempate na tabela.
FLAMENGO E FLUMINENSE NÃO VÃO A CAMPO NO FIM DE SEMANA
Em meio às diferentes ambições no Brasileirão, Flamengo e Fluminense só poderão acompanhar o campeonato pela TV neste domingo (24). Afinal, ambos os times não vão jogar a 35ª rodada do torneio nacional hoje.
As duas equipes só têm compromisso na próxima terça-feira (26). O Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Antes disso, o Fluminense já vai ter entrado em campo, visto que encara o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Toda vez que cai um time do Rio de Janeiro, isso tem impacto negativo na vida econômica e social da cidade. Não torço para que clubes do Rio sejam rebaixados; torço para que Bangu e América sejam resgatados pela atual onda de SAFs (embora lamente que a financeirização do futebol tenha chegado a esse ponto. Quem há 20 anos atrás não consideraria ridículo ver o Botafogo se convertendo em parte dos negócios de compra e venda de jogadores de um ianque?).
Desde criança, torcia para que o Flamengo fosse campeão, como vice, 3° , 4° etc por clubes do Rio de Janeiro. A gozação, a zoeira seria pelo fato de ter sido campeões e eles não.
Mas infelizmente evoluímos para uma sociedade onde torcer pelo insucesso do outro, não apenas clube de futebol, passou a ter tanta relevância quanto torcer pelo nosso sucesso.
Tô fora!
Bragantino precisa ajudar ele mesmo, não está em condições de ajudar ninguém,se ele perder o risco aumenta de rebaixamento, flamengo não depende de vitória do Braga, depende de ele mesmo ganhar os jogos que faltam.
É de uma imbecilidade ficar torcendo para o seu adversário se foder. É nobre querer o seu adversário forte e você o vencer.
Sou Flamenguistas, mas não quero a derrota dos times cariocas. Os quero fortes e quando nos defrontarmos ser justa a vitória ou a derrota.
Mengão na veia.
Sou torcedor do Flu, do estado de Santa Catarina. Em meados dos anos 70 diziam que o futebol perdeu a graça. Tempos de Zico, Rivelino, Roberto Dinamite, Mendonça..etc. Diziam que bom eram os anos 50 e 60…Imaginem o futebol hj em dia? Só pelo dinheiro. Perdendo a graça mesmo. Hoje o jogador beija o escudo do Flu, amanhã beija do Flamengo, Botafogo etc ST
Saudações rubro Negra galera Flamengo até morrer