Além de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta também igualaram marca da geração de Zico
O Flamengo fez história e se tornou pentacampeão da Copa do Brasil. Com gol de Plata no apagar das luzes, o Mais Querido bateu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV e levou o título da competição nacional após marcar 4 a 1 no placar agregado. Depois da partida, Bruno Henrique se emocionou ao falar sobre o título.
— Muito emocionado por esse momento. Igualar título com essas lendas. Eu, Gabriel e Arrascaeta estamos maracndo o nosso nome na história do clube. Quero parabenizar jogadores, diretoria, todos. Esse título vai para a Nação do Flamengo –, disse Bruno Henrique, em entrevista pós-jogo.
MARCA HISTÓRICA PARA O TRIO
Antes de mais nada, vale ressaltar que Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta igualaram a marca histórica de Zico e Júnior em números de títulos pelo Flamengo. Cada uma das gerações citadas levantou incríveis 13 taças cada.
TÍTULOS DE GABIGOL, BRUNO HENRIQUE E ARRASCAETA PELO FLAMENGO
- Dois Brasileirões – 2019 e 2020
- Duas Libertadores – 2019 e 2022
- Duas Copa do Brasil – 2022 e 2024
- Duas Supercopas do Brasil – 2020 e 2021
- Uma Recopa Sul-Americana – 2020
- Quatro Cariocas – 2019, 2020, 2021, 2024
FIM DE UMA ERA
Apesar da comemoração do título da Copa do Brasil, a torcida do Flamengo foi surpreendida com a declaração de Gabigol. Isso porque, o jogador afirmou que vai, mesmo, sair do clube ao fim do contrato. Em resumo, o vínculo do camisa 99 com o Rubro-Negro encerra em 31 de dezembro de 2024 e, agora, o destino do atacante é o Cruzeiro, como informou o GE.
PRÓXIMO PASSO
Em resumo, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Contudo, o adversário é o mesmo da final da Copa do Brasil: Atlético-MG. Dessa forma, as equipes se reencontram na quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).