Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24)
Os crias do Ninho venceram mais um jogo na temporada 2024. Neste domingo (24), o Flamengo enfrentou o Santa Cruz do Acre e venceu por 2 a 1, na Arena da Floresta. O confronto marcou a reinauguração do estádio.
O JOGO
Mesmo sendo um jogo festivo, tanto Flamengo quanto Santa Cruz do Acre buscaram o resultado. Dessa forma, logo na primeira etapa, o Mengão abriu 2 a 0 no placar da Arena da Floresta, com gols de Zé Welinton e Rafael Couto. Ainda no tempo inicial, o time local descontou.
Já na volta do intervalo, Flamengo e Santa Cruz do Acre mantiveram em busca de ampliar o marcador. Ambas as equipes tiveram oportunidades para marcar. O Mengão, por exemplo, empilhou chances perdidas. No entanto, o confronto terminou em 2 a 1 para o Mais Querido.
REINAUGURAÇÃO DA ARENA DA FLORESTA
A partida entre Flamengo e Santa Cruz do Acre marcou a reinauguração da Arena, que estava interditada desde 2022 por conta de falta de laudos técnicos. No retorno do estádio, mais de 13 mil ingressos foram vendidos, sendo as arquibancadas formadas por maioria dos torcedores do Mengão.
FLAMENGO EM CAMPO
Enquanto os crias do Ninho cumpriram a missão, o elenco profissional do Flamengo segue se preparando para o próximo compromisso da temporada. Nesta terça-feira (26), o Rubro-Negro encara o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão.
A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o jogo.
Esqueceu de por a escalação do time que jogou? Detalhe importante!
Penso que o maior desafio de um técnico de categorias de base é fazer com que a “garotada” jogue de forma objetiva.
Existem vários jogadores da base com bastante talento. Contudo, priorizam a exibição de tais talentos e tornam as coisas fáceis, em difíceis.
Ontem, o Mengão com 2 a zero no placar e com 2 jogadores a mais, desde primeiro tempo, iniciou uma série de firulas e passou a tratar o jogo como exibição. Aí, o Santa Cruz cresceu e por pouco não chegou ao empate.
O lateral Daniel Sales, que esteve no banco do time titular, no jogo contra o Cuiabá, está necessitando de orientações sobre combate dentro de sua área, pois se precipitou e cometeu pênalti, já nos acréscimos do primeiro tempo.
Outro que precisa de orientações é Shola, que não “enxerga” seus companheiros e normalmente leva a bola até perdê-la.