Flamengo conquistou a Copa do Brasil após derrotar o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado
Tem clube que realmente não cansa de ser pequeno! O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (10), e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Após a partida, totalmente fora da realidade, a equipe mineira emitiu uma nota oficial sobre o confronto, na qual afirmou que o time amassou o Rubro-Negro no duelo de volta da final.
VEJA NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:
Os jogadores lutaram até o fim, a torcida acreditou e lotou a Arena MRV (quebra de recorde) na final da Copa do Brasil. O Galo termina como vice-campeão da competição em 2024, após perder por 1 a 0 para o Flamengo no segundo jogo da decisão. Agora, o foco é total na grande final da Copa Conmebol Libertadores e na sequência do Brasileirão.
Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Matías Zaracho (Bernard) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk.
Público: 44.876 torcedores
Renda: R$ 10.410.129,58
O jogo – o Atlético jogou com garra uma partida bem disputada, com ocupação de espaços e muita entrega dos jogadores. O Galo teve boa chance com Hulk, que cobrou falta perigosa em que o goleiro do Flamengo deu rebote e conseguiu se recuperar. Paulinho também teve boa oportunidade e, por muito pouco, não abriu o placar.
O goleiro Everson foi bastante seguro, fazendo defesa à queima-roupa em chute de Gabriel Barbosa. O Flamengo apostava nos contra-ataques, e o Atlético precisava ir para cima em busca da vitória. O primeiro tempo terminou sem gols.
No intervalo, o técnico Gabriel Milito fez duas substituições: Saravia no lugar de Lyanco, que estava amarelado, e Alan Kardec na vaga do Otávio. O centroavante conseguiu ganhar duas boas pelo alto, mas o cruzamento veio forte demais e as finalizações, para fora.
EVERSON! O goleiro do Atlético teve grande atuação. No segundo tempo, com o time buscando o gol, o Flamengo teve contra-ataques perigosos. O camisa 22 foi gigantesco, impedindo dois lances claros de gol do adversário. Primeiro, defendeu chute de cobertura de Bruno Henrique. Depois, cara a cara com Michael, atacou a bola e impediu o drible do atacante.
Everson protagonizaria um verdadeiro milagre aos 35 minutos do segundo tempo, fazendo linda ponte e defendendo o chute de Alex Sandro praticamente dentro da pequena área do Galo. Uma partida épica do goleiro alvinegro, que ainda fez outra defesaça antes do apito final.
O gol do Flamengo foi marcado por Gonzalo Plata, na reta final da partida, em contra-ataque armado logo após o Atlético ter tido uma das melhores oportunidades de gol: Hulk cruzou na área, a bola ficou viva, o goleiro adversário falhou e Alan Kardec não conseguiu empurrar a bola para a rede”.
FLAMENGO SÓ NÃO GOLEOU POR CONTA DE EVERSON
Não teve amasso, porém o que se viu foi um bombardeio do Flamengo no Atlético-MG. A goleada só não aconteceu por conta da boa atuação de Everson. Isso porque, o goleiro salvou o time ao realizar pelo menos quatro defesas difíceis ao longo do jogo. Além disso, segundo dados do ‘SofaScore’, o Mengão acertou o gol em nove oportunidades. Por outro lado, o clube de Minas finalizou a gol seis vezes.
FLAMENGO AMASSOU O ATLÉTICO-MG NO MARACANÃ
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo também amassou o Atlético-MG e venceu por 3 a 1. Na ocasião, o Mais Querido dominou boa parte da partida e foi vazado por conta de falha defensiva. No embate de ida, o Mengão chutou a gol cinco vezes, enquanto a equipe mineira apenas duas.
REENCONTRO
Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG, mas desta vez pelo Brasileirão. A partida acontece nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.
Ele mente mas que o Lula. Kkkkkk
A verdade é que a direção do patético pediu para os zagueiros do Flamengo entregarem o Hulk depois do jogo. Eles botaram ele e companhia no bolso.
Colocaram no site deles, mas a página já não pode ser mais encontrada. hahahahahah
O final da nota desmente o início kkkkk
O goleiro deles livrou o time de um vexame, de uma goleada histórica!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Amassou tanto na Arena MRV, que foram 19 finalizações do Galo, sendo 5 no gol e 18 do Mengão, sendo 9 no gol.
Time que não sabe perder e fraco.
Isso aqui é Flamengo, raça amor e paixão.
Sjogou.muito bem as finais, mas só foi campeão porque roubou um gol legitimo de Flaco lopez quando era sim amassado pelo palmeiras… era metade do segundo tempo e era jogo pra 3 ou 4 gols com a torcida inflamada pelo segundo gol… Parabéns VARmengo!!!
Sou atleticano, galo ate morrer, mas dessa vez nao teve amasso. O flamengo foi superior e mereceu. Aqui poderia ser diferente um pouco, mas milito abriu demais o time e levou esses contra ataques, everson nos salvou. Flamengo melhorou com Felipe Luis. Parabéns pelo titulo.
Agora, vamos dar um jeito q buscar a liberta será tenso. Eu sempre acreditarei. Galoooooo.
Quem amassou foi o FLAMERDA, amassou as vidas, as famílias e o futuro dos meninos do ninho… ASSASSINOS…
Por isso que é conhecido em Minas como Clube PATÉTICO Mineiro. Como dizem os cruzeirenses, é a chacota nacional.
Rapaz, chegou a hora de respeitarem os familiares dos meninos da tragédia. Fale do jogo, chamem de Varmengo, mas deixe os mortos em paz
Na verdade o goleiro do Patetic.. pegou 4 bolas no peito dele qual quer outro goleiro de série D pegava essas bolas,ele pegou 3 bolas difíceis foi muito
Esses acreditam em QQ porcaria.
Amassou, com a bunda.
Mais uma vez o patético virou galinha. Kkkkk
Ainda apelaram no final. O amasso que o goleiro salva o time de uma goleada. Kkkkk realmente é o patético. Perdeu a copa do Brasil, vai levar um esculacho na final da libertadores e nem sabe se não cai no Brasileirão. Kkkkk
Eles acreditam que são rivais do flamengo.
Como discutir?
Amassou tanto na Arena MRV, que foram 19 finalizações do Galo, sendo 5 no gol e 18 do Mengão, sendo 9 no gol.
Time que não sabe perder e fraco.
Isso aqui é Flamengo, raça amor e paixão.
Amassou, aí caíram da cama quando acordaram,e digo mais vão perder para o botafogo. O cheirinho mudou de cidade, para a cidade da galinha 🐔
O botafogo também quer ser amassado desse jeito!
A auto estima deles é comovente. Pediram até a prefeitura para liberar algumas ruas de BH para comemorar o título. kkkk… não paro de rir.
Faltou só um pouco de pontaria para uma goleada histórica em BH.
E o goleiro em kkkk não quis falar mais não foi kkkk deixou chegar na final já era kkkk patético mineiro piada Nacional
A ESTATÍSTICA É FAVORÁVEL AO GALO. JÁ TIVEMOS JOGOS, ONDE O FLAMENGO DOMINOU AS AÇÕES, PORÉM O GALO FOI MAIS EFICIENTE E VENCEU O JOGO. ISSO ACONTECEU DESTA VEZ, SENDO QUE O FLAMENGO FOI MAIS EFI EM SUAS AÇÕES, TANTO DEFENSIVAS QUANTO OFENSIVAS.
Daqui há 40 anos contarão a versão deles de que esse jogo foi roubado. Os pobres coitados mais novos cairão na conversa e fiada e gritarão em altos brados: “Eu acredito” em mentiras!
Amassou só se for um baseado. Pra falar uma merda dessas ,não pode estar puro………….
Nenhum dos dois lado amassou (ou foi amassado). Por estar atrás do placar, o Atlético se viu obrigado a buscar o resultado e se impôs no jogo, dificultando as saídas de bola do Flamengo e tendo algumas oportunidades. O Flamengo por sua vez, se segurou na defesa e soube tirar proveito das oportunidades (de contra-ataque) que surgiam, criando lances de perigo. Sob a perspectiva de cada time, tivemos situações de jogo bem distintas e cada um dos times fizeram bem o seu papel. Os destaques vão para o goleiro do Atlético que salvou o time em várias oportunidades e o técnico Filipe Luiz que fez as leituras corretas e promoveu subsitituições que fizeram bastante efeito.
Esses atleticanos gostam de passar recibo. Amassaram quem? O Flamengo desperdiçou um caminhão de gols enquanto eles só tiveram uma oportunidade de bola parada com o Hulk. Flamengo transformou a galinha caipira em canja.
Felipe Luís, sabendo que o Patético voltaria do intervalo no desespero, tirou Lil Gabi e pôs BH27, pra infernizar a defesa deles. Depois consertou a defesa, tirando Arrascaeta (cansado) e pondo Fabrício Bruno, soltando de vez os laterais e deixando Gérson e Pulgar tomando conta do meio campo. Alex Sandro e Wesley eram vistos toda hora na área deles, as galinhas tomaram sufoco com a defesa sem saber a quem marcar, e só não aplicamos uma sonora goleada por conta da atuação impressionante do Éverson. Felipinho tb deu sorte, ao tirar Michael (cansado) e colocar Plata, que acabou fazendo o gol que fechou a tampa do caixão.
Não vi “amasso” nenhum da parte deles. Tomaram foi um belo sufoco no próprio chiqueiro, e só escaparam do pior porque o goleiro deles estava com a macaca.