Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda do naming rights do estádio
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (25), na Gávea. Após assinar compromisso de viabilização da construção do estádio, o mandatário afirmou que tem reunião marcada para o período da noite sobre o naming rights da praça esportiva.
— A gente está conversando com muita gente. Pré-conversando. Não são só empresas, são as vezes instituições maiores do que empresas. Mas não quero adiantar muito não. Vou estar em São Paulo esta noite já conversando com gente lá. São muitas coisas que a gente já está começando a marcar a partir de agora -, disse.
QUANTO FLAMENGO PODE RECEBER COM NAMING RIGHTS?
É bom lembrar que, no orçamento do estádio, o Flamengo estima a venda do naming rights por R$ 1,5 bilhão. Sendo assim, por conta de descontos para antecipar a receita, o Rubro-Negro planeja utilizar R$ 800 milhões do valor adquirido para usar na obra da praça esportiva.
NAMING RIGHTS QUE SERVIRAM COMO MODELO PARA O FLAMENGO
Há grandes exemplos no Brasil que o torcedor do Flamengo pode entender melhor o funcionamento da venda de naming rights. São os casos de Corinthians e São Paulo. A equipe corintiana vendeu o nome do estádio para a empresa Neo Química e, portanto, o letreiro da praça esportiva mudou para Neo Química Arena.
Além disso, o São Paulo vendeu o nome do Morumbi para a empresa Mondelēz. Assim, a praça esportiva passou a ser chamada de MorumBIS. Em ambos os casos, os times tiveram um naming rights e permaneceram com a autonomia sobre o estádio próprio.
O homem é uma máquina de fazer dh. Há falhas no futebol, mas no geral a administração é mais positiva que negativa. A equipe do BAP a princípio é muito boa, mas o BAP já fico com pé atrás. Não voto, mas sou muito agradecido ao que Landim e equipe fizeram até o momento. Não sou dos que somente apontam erros.
É verdade! Essa administração atual tem muito mais acertos do que erros, isso é inquestionável! Embora tbm não vote, vou torcer pro Duchers. Time que tá ganhando, e em todos os sentidos, anotar mexe! Pra q arriscar!
Tenho algumas restrições à Administração Landim, muito por conta do departamento de futebol. Não é possível que o Flamengo continue gastando somas vultosas na aquisição de jogadores meia boca, quando outros clubes conseguem bons atletas, por preços bem menores. Mas sinceramente, votaria na equipe do Landim novamente. O homem é fera em fazer dinheiro pro Clube.
Landim não entende nada de futebol. Braz é um amador. Ambos não têm pulso. Contrataram vários técnicos fracos sob a pressão da torcida. Pagaram multas altíssimas. Se Filipe Luís tivesse sido contratado umas 4 ou 5 rodadas antes da demissão do horroroso Tite, o Fla estaria brigando pelo título do Brasileiro e não teria sido eliminado pelo Peñarol.
No frigir dos ovos essa admiração tem mais acertos que erros , títulos e avanços na área administrativa e patrimonial ,com certeza a muitas coisas a serem concertadas mas acredito que o pensamento de continuidade para avançar é válido com uma futura administração do Dushers
Ninguém é 100%, exceto DEUS. Essa gestão é ótima, nunca o Flamengo foi tão grande e respeitado e temido como hoje. A era Zico tinha futebol, mas o Flamengo nunca teve gestão