Renato Gaúcho, do Grêmio, deu entrevista em tom de desabafo na quarta-feira (27)
Campeão brasileiro de 1987 como jogador e ex-técnico do Flamengo, Renato Gaúcho não escondeu a irritação após o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Grêmio. Na entrevista coletiva após o jogo realizado no Mineirão, o treinador do time de Porto Alegre subiu o tom, ameaçou a imprensa e cogitou até não dar mais entrevistas aos jornalistas no futuro.
— O presidente (do Grêmio) está aqui e sabe da minha capacidade. Por isso, me mantiveram no cargo. Eu sou bom para caramba. Mais uma vez, estou sendo educado. Mas, se continuarem mentindo, vou dar nomes aos bois. Esta será minha última entrevista se vocês seguirem inventando mentiras. Vocês também têm família, têm filhos na escola, e o torcedor conhece vocês. Se continuarem assim, vocês também vão começar a enfrentar dificuldades — disse Renato.
— Eu estou de saco cheio. Não vou mais dar entrevista porque não tem condições. Vocês não respeitam o profissional. Ficam aí, os ‘corneteiros de ar-condicionado’. Antes de ir embora, vou dar uma coletiva e quero ver como os outros vão conviver aqui. O que vocês fazem com os treinadores é uma coisa que não dá para entender — acrescentou o treinador.
SITUAÇÃO DELICADA NO GRÊMIO
Com o empate pela 35a rodada do Brasileirão, o Grêmio pulou para 41 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Alvo de críticas, Renato Gaúcho não tem o futuro garantido no clube, que estuda até a contratação de Tite, ex-Flamengo, para 2025.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Renato Gaúcho está no Grêmio desde a saída do Flamengo, no fim de 2021, quando ficou com os vices no Brasileirão e na Libertadores. Como treinador do Mengão, o treinador disputou 37, venceu 24, empatou oito e perdeu cinco. Porém, a falta de títulos fez com que a passagem pela Gávea durasse pouco.
Já como jogador, Renato Gaúcho está na história do Flamengo, como um dos craques na campanha do título brasileiro de 1987. Além disso, o ex-atacante levantou as taças da Copa do Brasil de 1990 e a Copa dos Campeões Mundiais em 1997.
Renigth é a expressão máxima dos treinadores brasileiros, é só mais um ex boleiro metido a técnico, porém, sem a mínima formação, a não ser o “Curso Melitta” da CBF (Cambada de Babacas Farsantes).
Não é sem razão que o Abel Ferreira, Vojvoda, Milito…nadam de “braçada” nos campeonatos disputados na “tupinolândia”.
Depois não sabem o porquê da nossa seleção ser um fracasso, só contratam “ex boleiros” sem formação.
Contrata o Renigth como animador de festa, churrasqueiro, comediante…
Cordialmente.