Flamengo pode perder até por um gol de diferença em Belo Horizonte
O Flamengo saiu na frente do Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Neste domingo (03), o time rubro-negro venceu por 3 a 1 no Maracanã. No entanto, apesar do resultado positivo, o técnico Filipe Luís elogiou o nível do adversário e destacou que a decisão está em 0 a 0 para o segundo jogo, em Belo Horizonte.
— Foi um grande jogo. Muito difícil. Não é a toa que estamos enfrentando um finalista da Libertadores. Fiquei feliz com o que vi em campo. Para mim, o jogo de volta é como se estivesse 0 a 0. Falar da torcida já é chover no molhado. Eles são um a mais — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva logo após o duelo.
O JOGO
Não demorou muito para o Flamengo sair na frente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta aproveitou um rebote e fez 1 a 0. Antes do intervalo, o time rubro-negro aumentou o placar com Gabigol, após assistência de Gonzalo Plata.
O Flamengo ampliou o placar na reta final do segundo tempo, novamente com Gabigol, aos 29 minutos, após passe de Carlos Alcaraz. No entanto, o Atlético-MG descontou aos 35′. Alan Kardec aproveitou um vacilo de Léo Ortiz e diminuiu o prejuízo para os mineiros.
VANTAGEM PARA FINAL
Com isso, o Flamengo tem grande vantagem para o segundo jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time comandado por Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, será campeão da Copa do Brasil. Caso os mineiros vençam por dois tentos de diferença, a definição será através de pênaltis.