Gabigol marcou dois dos três gols do Flamengo na vitória contra o Atlético-MG
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no último domingo (03), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Autor de dois dos três gols rubro-negros, Gabigol foi tema da coletiva de imprensa de Filipe Luís. Isso porque, o técnico do Fla ressaltou a importância de confiar no atacante e ainda afirmou que não dá para ensinar um atleta a ser decisivo.
— Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. hoje vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí –, disse.
RECUPERAÇÃO DO GABI
Por fim, ainda sobre Gabigol, Filipe Luís voltou a falar sobre a ‘insistência’ em recuperar o bom futebol de o camisa 99. Isso porque, desde o que o técnico assumiu a vaga deixada por Tite, apostou no atacante como titular absoluto no ataque rubro-negro.
— O Gabi é 9, é o 9 disponível do time para essa final. Tem gol, sabe fazer. Claro que vou insistir na recuperação de um jogador, ninguém esquece como se joga futebol. E para que ele possa oferecer a equipe o que não estamos tendo com a lesão do Pedro, que são gols. O time tem que criar chances para que ele possa marcar, e aí ver a melhor versão do Gabi. Mas o mérito é todo dele. Foram muitos jogos em que ele não viu a recompensa, e isso frustra. Enquanto um jogador tá comigo, nunca vou desistir dele, seja ele quem for. Vaiado, cobrado, criticado, vou tentar recuperá-lo porque por algo ele está aqui. O mesmo que falo do Gabi, falo para os outros –, declarou.
QUEBRA DE MAIS UM JEJUM
Vale lembrar que Gabigol voltou a marcar gol com a bola rolando após longos e exatos cinco meses. Como dito anteriormente, o camisa 99 guardou dois dos três gols do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Em suma, o último gol de bola rolando marcado por Gabigol tinha sido na goleada histórica contra o Vasco, na qual o atacante marcou o sexto gol do clássico, que terminou em 6 a 1. De lá para cá, o atacante havia balançado as redes apenas em cobranças de pênaltis.
PRÓXIMO PASSO
Agora, com Gabigol à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, na quarta-feira (06), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Mineirão, a partir das 21h (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o confronto entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Brasileirão.