Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia
Em junho deste ano, o Flamengo vendeu Thiago Maia para o Internacional. Contudo, até agora, o Rubro-Negro não recebeu o pagamento de nenhuma parcela da negociação pelo volante. Com isso, o Fla acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O GE divulgou as informações inicialmente. Importante ressaltar que o Flamengo acertou a venda de Thiago Maia por 4 milhões de euros em dez parcelas. Dessa forma, a primeira seria paga em agosto, no valor de 250 mil euros. Entretanto, o Internacional não cumpriu o prazo do pagamento.
A partir disto, o Flamengo optou por acionar o CNRD para tentar receber o pagamento pela venda de Thiago Maia. Antes, o Rubro-Negro acionou diretamente o Internacional, que seguiu sem cumprir com o acordo feito no momento da negociação.
E AGORA?
Vale frisar que ainda há previsão de duas parcelas serem em dezembro. A primeira, no valor de 400 mil euros e, a segunda, de 50 mil euros. As outras parcelas estão divididas entre abril de 2025 e agosto de 2027, quando o Internacional fecharia o pagamento ao Flamengo.
Dos 4 milhões de euros acertados, o Flamengo ficará com 2,85 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) e o Lille (FRA) embolsará cerca de 1,15 milhão de euros (R$ 6,9 milhões). Isso porque cada um dos clubes permanecem com 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia.
JULGAMENTO DA CNRD
Visto que o Flamengo acionou a CNRD, o órgão julgará o pedido e, caso dê procedente, o Internacional terá que pagar o valor com multa e juros. Contudo, se o clube gaúcho não cumprir a determinação, poderá sofrer transfer ban, ou seja, ficará proibido de inscrever atletas no sistema da CBF.
Impressionante como os clubes fazem doping financeiro…. mto facil contratar jogadores e nao pagar. Completamente injusto o inter estar disputando uma vaga na libertadores com um clube, por exemplo, como o fortaleza que nao deve nada nesse sentido,
CBF ficou de dar ajuda pra Inter e Gremio por causas das enchentes e até agora…nada
Te informa melhor.
Os caloteiros deveriam perder pontos ou até serem rebaixados!!!
O Flamengo deveria aceitar outro jogador do Internacional para resolver essa pendência. Há bons jogadores no inter que se encaixariam no elenco rubro-negro.
É por isso que tem que exigir avalistas os clubes se achando más não pagam ninguém.
Muito estranho, na véspera do jogo contra o Flamengo a mídia publica a notícia, acho que estão com medo do time gaúcho…mas não se preocupem, o time gaúcho vai ganhar assim mesmo…
Porquê a Renata Fan, não menciona nada disso? hahahaha
Trás o Thiago Maia de volta. Já que não vamos contratar jogadores que fazem a função de primeiro volante (pois só temos o Everton e o Pulgar), é melhor contar com ele do que não contar com ninguém.
Concordo plenamente com vc John
Flamengo está criando clima por causa da disputa de título ainda e é o próximo jogo. Foi feito acordo com quase todos os times pra postergar por um período essas dívidas, em virtudes das enchentes
Vende barato e ainda leva calote kkkk
Depois que vende o clube usa o jogador e quer devolver, não pode não, tem que pagar, só pode devolver qdo é emprestado, e se o clube que emprestar quiser que ele volte, se não passa pra outro clube e ponto final
Uma venda dessa parcelada desse jeito é um absurdo o clube não pagar , parcelado em 10x onde só terma em 2027 …absurdo do internacional não pagar
E simples.. só vender avista
Esses gaúchos, comem mortadela e quer arrotar caviar!
E lembrar que a torcida do Flamengo praticamente expulsou o Thiago Maia do clube de tanto que o criticou. Agora devem estar felizes com o Allan!