Vinícius Júnior ficou na segunda posição, atrás de Rodri, do Manchester City (ING)
O resultado do prêmio da Bola de Ouro ainda segue sendo motivo de grandes debates, após Vinícius Júnior, que era o favorito, ficar na segunda posição. Neste domingo (24), o presidente do Real Madrid (ESP), Florentino Pérez, elogiou o atacante revelado pelo Flamengo e criticou a premiação.
— Vinícius foi o grito da torcida mundial, mas a maioria dos leitores do L’Équipe deu a vitória a Vini Jr., com 41%. Até mesmo a France Football realizou uma pesquisa e Vini foi o vencedor. Há jornalistas que ninguém conhece. Sem os votos de jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado a Bola de Ouro — iniciou Florentino Pérez.
— Rodri é um grande jogador de futebol. Ele tem todo o nosso amor, mas vou te contar uma coisa. Este ano eles compensaram Rodri pelo seu desempenho na temporada passada. Rodri merece a Bola de Ouro, mas não este ano. Mereceu vencê-la na temporada passada, quando conquistou a tríplice coroa com o Manchester City (ING) — concluiu o presidente do Real Madrid.
ENTENDA O CASO
Vinícius Júnior, revelado pelo Flamengo, era o grande favorito para conquistar o prêmio da Bola de Ouro. No entanto, o resultado final surpreendeu a todos, pois Rodri, volante do Manchester City, ficou com o troféu. Durante a votação, um jornalista de cada país filiado à FIFA esteve presente. Desse modo, alguns profissionais não elegeram o brasileiro entre os três primeiros, impactando nos números.
REPERCUSSÃO NEGATIVA
Dessa forma, o resultado final gerou grande repercussão negativa. Isso porque, jogadores em atividade, profissionais da imprensa e ex-atletas reagiram à decisão. Inclusive, o próprio Vinícius Júnior utilizou as redes sociais para comentar.
Parabéns VINI, seguir em frente, vc 3sta de cabeça erguida, quem votou contra você, não sei se dorme direito. A próxima será sua e nossa.