Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo
Um dos titulares absolutos da equipe comandada por Filipe Luís, Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2025. Em meio a conversas para renovação com o clube, o volante chileno se aproxima de marca histórica: 100 jogos com o Manto Sagrado.
Ao todo, Erick Pulgar soma 98 jogos vestindo a camisa do Mengão. Ou seja, restam apenas duas partidas para o número centenário. Vale destacar que, em 2024, o volante soma 44 jogos, sendo 39 como titular, acumulando 3246 minutos em campo.
DESTAQUE QUE RENDE CONVOCAÇÕES
Um dos principais nomes no meio de campo rubro-negro, Erick Pulgar é figura certa nas convocações da Seleção Chilena. Chamado por Ricardo Gareca na última Data FIFA, o volante do Flamengo só não atuou por conta de uma lesão muscular. No entanto, somente neste ano, o jogador tem sete jogos com a camisa da ‘La Roja’, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.
PODE ASSINAR PRÉ-CONTRATO EM JULHO
Peça fundamental no esquema de Filipe Luís, Erick Pulgar ainda não tem o futuro definido no Flamengo. Com contrato até dezembro do ano que vem, o volante ainda não se acertou com o clube para a permanência. As conversas estão acontecendo desde maio, porém, a assinatura do novo vínculo ainda não aconteceu.
O estafe de Pulgar entende que o jogador chileno precisa de um aumento salarial, já que, do time titular rubro-negro, o volante tem um dos menores vencimentos. Também pesa como argumento do camisa 5 o fato de ser titular absoluto do Flamengo nas últimas temporadas, sob os comandos de Sampaoli, Tite e agora Filipe Luís.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Próximo de marca histórica, Erick Pulgar deve estar em campo novamente na próxima terça-feira (26). Na ocasião, o Flamengo encara o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. Sendo assim, para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube.
A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, reportagens de Leo José. Por fim, o Premiere (pay-per-view) mostra o confronto.