Rodolfo Landim prometeu a inauguração do estádio do Flamengo para novembro de 2029
Luiz Eduardo Baptista foi empossado nessa quarta-feira (18) como novo presidente do Flamengo. Durante entrevista coletiva, um dos assuntos foi sobre a construção do estádio do Mengão. Em resposta, Bap assegurou que irá dar continuidade ao projeto, mas não descartou um adiamento da construção da nova casa rubro-negra.
— Nós não vamos endividar o clube a pontos que em algum momento, ao longo dessa trajetória, a gente tem que virar SAF. Não vamos fazer isso. Então, vamos buscar o dinheiro dentro de casa, tem que aumentar o faturamento, aumentar a margem operacional e isso aí deve trazer um dinheiro adicional — iniciou Bap.
— É importante se isso acontecer em quatro anos. Se acontecer em cinco, vamos fazer em cinco. Se for em seis, nós vamos fazer em seis, mas não vamos nos comprometer. Então na sua pergunta, nós vamos construir estádio, sim, no ritmo em que geração de caixa e de resultados do Clube de Regatas do Flamengo não prejudiquem a performance esportiva do clube — concluiu o novo presidente do Fla.
DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO PRÓPRIO
A ideia de Bap é gerar um caixa adicional para ter condições de bancar a construção do estádio sem usar as receitas futuras do local. Já a administração de Rodolfo Landim via como forma de financiamento, justamente, a antecipação das rendas da nova casa do Flamengo, como os naming rights.
ESTÁDIO DO FLAMENGO
Antes de deixar o cargo de presidente do Fla, Rodolfo Landim fez a aquisição do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Para ser dono do espaço, o Flamengo pagou R$ 170 milhões. No projeto inicial, o próximo passo do Mengão em relação ao estádio seria resolver questões burocráticas. Após isso, o prazo para iniciar as obras estava marcado para 2026, com data de inauguração da arena esportiva para o dia 15 de novembro de 2029, aniversário do Mais Querido.