As eleições do Flamengo acontecem na próxima segunda-feira (09) com três candidatos: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. Seis dias antes da disputa, uma nova pesquisa, a 14ª, trouxe novos números sobre a corrida pela presidência do clube. O candidato apoiado por Rodolfo Landim aparece na primeira colocação.
Dunshee – 42%
BAP – 33%
MGM – 18%
Na comparação com a pesquisa realizada no início de novembro, todos os candidatos ganharam pontos percentuais. Rodrigo Dunshee pulou de 35% para 42%, BAP saiu de 32% para 33% e Maurício Gomes de Mattos saltou de 17% para 18%.
Por outro lado, Rodrigo Dunshe também lidera o ranking de rejeição, empatado com BAP. Ambos aparecem com 25%. O candidato menos citado ‘a favor’ também está em último na lista dos ‘contras, ou seja, Maurício Gomes, que tem 10%.
Dunshee – 25%
BAP – 25%
MGM – 10%
Assim sendo, foram ouvidos 550 sócios entre os dias 25 e 29 de novembro. Desse modo, a margem de erro é de 4% pra mais e pra menos. O instituto responsável é Igo Survey. Portanto, de acordo com os números apresentados, Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista surgem como grandes favoritos para a disputa.
A eleição do Flamengo de 2024 terá menos sócios aptos a voto do que em 2012. Afinal, a relação de eleitores definitiva foi emitida, garantindo que 5.880 sócios poderão votar na próxima segunda-feira (09). Na corrida eleitoral de 2012, 5.932 tinha direito a participar da democracia rubro-negra. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do Coluna do Fla.
Inclusive, um dos candidatos à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, deu entrevista nesta terça-feira (03) ao Coluna do Fla, no YouTube. Em bate-papo com os jornalistas Leo José e Tulio Rodrigues, BAP falou sobre os planos de governo. Maurício Gomes de Mattos também vai aos estúdios do Coluna em breve, mas Dunshee, até o momento, não aceitou o convite.