Filipe Luís optou por inverter a posição de Bruno Henrique com Michael no jogo contra o Internacional
Sem chances de título no Brasileirão e garantido na Libertadores, o Flamengo tem mais dois compromissos restantes na temporada. No último jogo, contra o Internacional, o Rubro-Negro teve boa atuação e venceu o time gaúcho por 3 a 2. Depois da partida, Filipe Luís comentou a inversão no posicionamento entre Bruno Henrique e Michael, em relação ao duelo anterior, com o Fortaleza.
— Eu vou pedir desculpa porque não vou detalhar porque tem muita estratégia envolvida nessa mudança, muito detalhe fino sobre o plano de jogo, então prefiro não abrir. Mas simplesmente posso dizer que foi pela estratégia do jogo e pelo plano que nós tínhamos em função do adversário que vinha pela frente –, disse Filipe Luís, antes de completar:
— Contra o Fortaleza, para mim o Bruno Henrique fez um excelente jogo, o Marinho teve muita dificuldade em marcar ele. E o Michel também, criou muito perigo, ajudou muito na pressão e simplesmente faltou o gol. Hoje os dois foram muito bem também porque seguiram à perfeição o plano de jogo, como eu falei, acreditaram no que passamos para eles e acabou dando certo –, concluiu o treinador do Flamengo.
O plano de Filipe Luís para inverter Bruno Henrique e Michael funcionou. Afinal, o ‘Robozinho’ marcou dois gols no embate e Bruno Henrique teve boa atuação. Mesmo sem ‘cumprir tabela’, Filipe Luís aproveita a reta final do ano para tentar implementar o estilo de jogo e fazer ‘testes’ em diferentes posições.
Agora, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso da temporada, no Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, pela 37ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração mais ‘braba’ da internet, com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Rodrigo Lima fica responsável pelas reportagens do duelo.