Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

José Boto promete Flamengo com ‘força total’ na próxima janela de transferências

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 17/01/2025
3 Comentários
Atualização: 17/01/2025
Compartilhar
Foto: Reprodução/FlaTV

Principal foco do Flamengo foi manter o elenco principal no clube


Enquanto alguns clubes aproveitam a janela de transferências para reforçar o elenco, o Flamengo segue ‘tímido’ no mercado. Até o momento, o Mais Querido anunciou apenas um jogador, Juninho, diferentemente de anos anteriores. Porém, segundo José Boto, diretor de futebol do Fla, o Rubro-Negro deve ir mais forte no próximo período de contratações.

— A grande prioridade foi manter este elenco. Todos sabem que existem algumas dificuldades financeiras, não seria possível fazer grandes contratações. Mas esta também não é nossa maneira de ver o esporte, jogador para ser bom não tem que ser caro. A minha prioridade foi manter os jogadores que nós achamos cruciais para o treinador. Não vai sair ninguém que nos faça uma falta enorme. Esta é a grande vantagem do Flamengo nestes primeiros seis meses — disse, antes de finalizar:

— Agora, não é preciso ser muito inteligente para perceber que vamos ter que buscar um zagueiro, mas vamos com calma. A próxima janela já vai ser diferente. Quando ela abrir, já saberemos o que queremos. Agora, por causa das eleições que ocorreram 20 dias antes do início da temporada, é tudo mais complicado fazer. Por isso estamos com calma e mais análise para escolhermos o elemento certo que irá suprir essa falta — concluiu Boto, em entrevista ao ‘GE’.

PRÓXIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

A primeira janela de transferências de 2025 abriu no dia 03 de janeiro e finaliza em 28 de fevereiro. Além desse, o Flamengo terá mais dois períodos de contratação pela frente, visto que a FIFA concedeu uma janela extra para os clubes participantes do Mundial de Clubes. Assim, as próximas datas para o Mengão buscar reforços serão: de 02 de junho até 10 de junho, e 10 de julho até 02 de setembro.

FLAMENGO NO MERCADO

O Flamengo já garantiu a principal prioridade do clube nesta janela de transferências: um atacante. Afinal, o Mais Querido anunciou a contratação de Juninho nessa quarta-feira (15). Porém, o Mengão ainda deseja trazer mais dois reforços para o elenco: zagueiro e volante. Vale lembrar que Fabrício Bruno e David Luiz deixaram o Fla e, assim, o Rubro-Negro possui apenas três defensores no time principal.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
3 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    17/01/2025 às 16:48

    Ao que parece, o Mengão, que passou por um processo administrativo de alto nível, saindo de uma dívida corrosiva, degradando mais ainda a péssima imagem de clube, e que certamente o colocaria nas condições dos clubes que vivem à beira da falência, vive novo momento em que a revisão e organização da conduta é priorizada.
    O critério deve ser implementado nos segmentos de interesse do clube.
    Acredito que as negociações, de qualquer natureza, passarão por verificações simples e importantes.
    Qual o objetivo? Quais as alternativas? Quais são as informações providas do “scouter”? Qual o custo? Qual a relação custo-benefício? O departamento de futebol aprova / reprova?
    Terá que ser por aí… um clube sustentável tem que ter um processo e critérios para suas decisões.
    Que o Mengão siga este caminho novo e de difícil aceitação pelo torcedor, mas que costuma ter uma única direção: a vitória.

    Responder
  • BENITO VIEIRA SANT ANA disse:
    17/01/2025 às 21:11

    Acho valido a politica de pes no chao, chega de contrataçoes por valores absurdos…

    Responder
    • Joãozinho Trepidação disse:
      17/01/2025 às 22:39

      Creio que Alcaraz é um exemplo.

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Torcedores ‘invadem’ web e fazem apelo ao Uruguai sobre futuro de Arrascaeta, Varela e De La Cruz

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Vasco hoje

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

24 52

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

39 2
Brasileirão

A fake news de Abel Ferreira com a frase “se fosse só dinheiro, só o Flamengo seria campeão”

3 8

Jogador do Flamengo processa o Inter e cobra R$ 552 mil por calote

11 1
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

4 8

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

30 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo