Notícias

Negócio fechado! Danilo rescinde com a Juventus e será 2ª contratação do Flamengo em 2025

Compartilhe

Danilo está com os pés no Flamengo, e anúncio da contratação está sendo preparado


A ‘novela’ envolvendo a negociação entre Flamengo e Danilo teve um final feliz. Isso porque, o lateral direito chegou a um acordo com o Mais Querido. Nesta segunda-feira (27), inclusive, o atleta rescindiu o contrato com a Juventus (ITA) e, dessa forma, o Rubro-Negro já trabalha para anunciar o jogador nas redes sociais.

O jornalista Fabrizio Romano divulgou a informação inicialmente. Vale lembrar que um conjunto de fatores favoreceram o Flamengo a ganhar a disputa com o Santos, por Danilo. Dentre os principais motivos estão: a chance de disputar a Libertadores e o Super Mundial, em 2025. Além, claro, da estrutura rubro-negra.

Bem como tem feito em todas as negociações do Flamengo, Filipe Luís também deu uma ‘mãozinha’ para as tratativas avançarem. Isso porque, o treinador ligou para o lateral e deixou claro a importância do atleta para o Fla dentro e fora das quatro linhas.

PESO DA FAMÍLIA

Além disso, a esposa de Danilo pressionou o jogador para voltar a morar no Brasil. Com a família repleto de torcedores do Flamengo, o lateral direito acabou aceitando a oferta rubro-negra. Dessa forma, o Fla venceu a disputa com o Napoli (ITA) e o Santos.

Inicialmente, Danilo tinha contrato com a Juventus até junho de 2025. Contudo, o jogador já não fazia mais parte dos planos do clube. Dessa forma, a equipe italiana aceitou rescindir o contrato com o lateral direito de forma amigável e imediata. Por isso, o Flamengo aguarda pelo atleta ainda em janeiro.

Internamente, nos bastidores, o Flamengo se prepara para anunciar a contratação de Danilo como segundo reforço da ‘Era Bap’. Apesar de atuar como lateral direito, o jogador tem preferência pela zaga. Com isso, o atleta vai ser peça-fundamental no time de Filipe Luís, que perdeu David Luiz e Fabrício Bruno para 2025.

Ver comentários

  • Excelente notícia! Se não fosse o uso repetitivo do conectivo "dessa forma" nos textos, a minha felicidade seria ainda maior.

  • O FL quer repetir o CASE de sucesso do JJ que trouxe dois laterais veteranos para montar aquela maquina de 2019 que era o proprio FL e o Rafinha... espero que dê certo!

    • Acho que estes laterais funcionariam melhor em um sistema com três defensores, reduzindo a responsabilidade de marcar (especialmente a subida de atacantes de lado rápidos) e atuando como alas, que na prática são jogadores de construção.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…

29/06/2026
  • Manchetes

Veja o discurso de Bielsa a Arrascaeta e a todo elenco do Uruguai após eliminação na Copa do Mundo

Como foi o discurso de despedida de Marcelo Bielsa do Uruguai?   O Uruguai não…

29/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: veja dia, horário e adversário do Brasil nas oitavas de final

Quem é o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo?   O Brasil segue…

29/06/2026
  • Manchetes

Brasil vira nos últimos minutos, supera Japão e está classificado para a próxima fase da Copa do Mundo

Como foi o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo 2026?   O…

29/06/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá sente dores e é substituído em jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão? A Seleção Brasileira…

29/06/2026
  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…

29/06/2026