Fernando Diniz e Pedro Lourenço já conversaram com Fabrício Bruno
O Cruzeiro já começou a movimentação no mercado de transferências visando a temporada 2025. Depois de contratar Gabigol, o alvo da vez do time mineiro é o zagueiro Fabrício Bruno. Fernando Diniz e Pedro Lourenço, técnico e presidente da SAF da equipe de Belo Horizonte, respectivamente, são favoráveis a contratação do camisa 15 do Flamengo.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, tanto Fernando Diniz quanto Pedro Lourenço já conversaram com Fabrício Bruno e demonstraram o interesse em contar com o atleta. A ideia inicial é ter o zagueiro no início da temporada 2025.
PROPOSTA DO CRUZEIRO POR FABRÍCIO BRUNO
Para ter Fabrício Bruno, o Cruzeiro enviou uma proposta de cerca de R$ 32 milhões ao Flamengo para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, até o momento, o Rubro-Negro ainda não sinalizou com qualquer tipo de resposta.
FABRÍCIO BRUNO NO FLAMENGO
Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em 2022 com status de titular. Porém, na temporada 2024, o zagueiro acabou perdendo espaço na equipe, principalmente após a chegada de Filipe Luís. Desse modo, o camisa 15 terminou o ano sendo opção no banco de reservas para o setor defensivo do Mengão.
Na última janela de transferências, Fabrício Bruno ficou próximo de se transferir para o futebol europeu. Na época, o Flamengo chegou a se acertar com o West Ham (ING), porém, por escolha do próprio jogador, a negociação não avançou. Importante frisar que o camisa 15 tem vínculo vigente com o Rubro-Negro até dezembro de 2028.
Se tiver dinheiro leva. São 85 milhões de reais por 100% do passe.
Penso que o Mengão vai necessitar muito de Fabrício Bruno, em 2025. Fala-se até em contratação de mais um zagueiro. Vender, seria apostar no insucesso.
Já não teremos David Luiz e não há muitos bons zagueiros disponíveis no mercado. Daí a procura por Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno.
Atualmente, a defesa do Mengão é a que tem a 4a menor média NO MUNDO, de gols sofridos. Esta zaga tem que estar supervalorizada e não dá para aceitar 32 milhões por 50% do nosso zagueiro cheio de títulos importantes.
Se pensar em vender, tem que avaliar o valor dos zagueiros da Premier League, do Barcelona, PSG etc., par ater uma base. Pagamos muito alto por Léo Ortiz e temos que ter uma visão ampla de nossos valores.
Após o Carioca, deveremos ter um feedback sobre Cleiton e Iago. Aí, será possível até avaliar uma boa proposta, caso os jovens zagueiros apresentem bom futebol.
Até lá, deixemos o presidente e o técnico do Cruzeiro ficarem sonhando com F. Bruno ou quem sabe, façam uma proposta envolvendo Matheus Pereira e Wallace.
Esse Wallace já era. Voltou e não fez diferênça nenhuma. Compramos o Gerson no lugar dele