Flamengo tem 14 ausências confirmadas para jogo contra a Portuguesa, pelo Carioca

Compartilhe

Pela oitava rodada do Carioca, Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentam nesta quarta-feira (05)


Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05), quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Para o jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís não poderá contar com 14 jogadores.

Primeiramente, o Flamengo não poderá contar com 11 jogadores poupados por Filipe Luís. São eles: Alex Sandro, Bruno Henrique, De La Cruz, Erick Pulgar, Gerson, Léo Ortiz, Léo Pereira, Michael, Plata, Rossi e Wesley. Cabe ressaltar que a decisão de deixar os titulares de fora do jogo contra a Portuguesa, se deve ao grande desgaste sofrido pelos atletas na decisão da Supercopa do Brasil, no último domingo (02).

Além disso, Guillermo Varela recebeu liberação do clube para comparecer ao velório da mãe, que faleceu na última segunda-feira (03). Por fim, Pedro e Matías Viña seguem processo de recuperação de lesões. Ou seja, Filipe Luís ainda não pode contar com a dupla. Enquanto o atacante trata o rompimento do ligamento do joelho esquerdo, o lateral esquerdo se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior, o menisco do joelho direito.

DESFALQUES:

VEJA LISTA DE RELACIONADOS:

Apesar de não poder contar com 14 importantes nomes do elenco, Filipe Luís ainda tem uma excelente lista de jogadores à disposição. Contratado recentemente pelo clube rubro-negro, o experiente Danilo vive a expectativa de figurar pela primeira vez entre os titulares. Confira abaixo os relacionados do Flamengo para a partida desta quarta-feira (04):

Allan, Ayrton Lucas, Carbone, Cleiton, Daniel Sales, Danilo, De Arrascaeta, Dyogo Alves, Everton Cebolinha, Evertton, Araújo, Felipe Teresa, Guilherme, Gusttavo, João Alves, João Victor, Juninho, Luiz Araújo, Léo Nannetti, Lucas Vieira, Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Pablo Lúcio, Shola, Wallace Yan.

PORTUGUESA-RJ X FLAMENGO

Entre meio aos desfalques, o Flamengo encara a Portuguesa nesta quarta-feira (05), pela oitava rodada do Carioca. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá. Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, SporTV (canal fechado), Premiere (pay per view) e Amazon Prime Vídeo (streaming) mostram o jogo.

Notícias recentes

  • Notícias

STJD pode punir Flamengo por causa de 2 minutos

Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…

04/06/2026
  • Destaque

Novo técnico do Flamengo é sincero sobre situação do time em 2026: “Não é só vencer”

Marcelo Salazar chegou para assumir o time sub-20 do Flamengo O time sub-20 do Flamengo…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo revela pedido especial de Ancelotti para jogos da Seleção Brasileira

O que Ancelotti pede a Wesley, ex-Flamengo? Wesley concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), antes…

04/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo está entre os brasileiros mais valiosos da Premier League

Qual cria do Flamengo está na lista dos mais valiosos da Premier League? A Premier…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo usa jogador para mandar recado a torcedores antes do início da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo?   A Copa do…

04/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026