Bap minimiza impacto da altitude contra LDU e reforça planejamento logístico do Flamengo na Libertadores 2025

Compartilhe

Flamengo enfrentará viagens longas na fase de grupos da Libertadores


A Conmebol realizou, nesta segunda-feira (17), o sorteio que definiu a distribuição dos oito grupos da Copa Libertadores 2025. Sendo asism, o Flamengo ficou no Grupo C, junto com LDU (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Central Córdoba (Argentina). O evento ocorreu na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, e determinou que o clube carioca enfrentará desafios logísticos com viagens extensas ao longo da fase de grupos.

Logo após sorteio, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do clube, comentou sobre o histórico do Flamengo em partidas na altitude. Isso porque a LDU, um dos adversários do Mais Querido, manda os jogos em Quito, onde a altitude costuma ser um fator determinante para o rendimento das equipes visitantes. No entanto, o dirigente minimizou o impacto e destacou que o time já está habituado a enfrentar esse tipo de desafio:

“Quando foi a última vez que o Flamengo disputou a Libertadores sem ir a Quito? É difícil de lembrar, é natural. Quando a bolinha começa a girar, a gente já sente Quito chegando. Estamos acostumados.” disse Bap.

PLANEJAMENTO LOGÍSTICO DO FLAMENGO SERÁ FUNDAMENTAL

O presidente também ressaltou que a logística das viagens será um desafio, mas garantiu que a estrutura do clube está preparada para minimizar os impactos no desempenho do elenco.

— Eu entendo que a logística será complicada para ambos os clubes. Se você parar para pensar, tem gente que não faz voo fretado. A gente já está acostumado com isso, temos uma estrutura bem aparelhada para garantir o conforto dos jogadores, e isso está longe de ser um problema. — finalizou Bap.

DIRIGENTE DESTACA CONFIANÇA NO ELENCO PARA A FASE DE GRUPOS

Apesar das adversidades, o mandatário do Flamengo avaliou que o grupo sorteado está dentro das expectativas e reforçou a necessidade de foco para garantir uma boa campanha na fase inicial da competição.

“Conceitualmente, tem alguns grupos mais parelhos que o nosso. O Flamengo não tem o que reclamar, tem que focar no trabalho, fazer o que a gente controla e realizar uma grande primeira fase para começar essa Libertadores 2025.”

ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO NO GRUPO C

Por fim, o Rubro-Negro estreia na competição contra o Deportivo Táchira e também encerrará a fase de grupos contra os venezuelanos. O adversário mais tradicional da chave é a LDU, campeã da Libertadores em 2008. Já o Central Córdoba, da Argentina, fará sua primeira participação no torneio.

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026