Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo avançou nas negociações para a renovação de contrato com Erick Pulgar, e a assinatura do novo vínculo deve acontecer nesta sexta-feira (14). O acordo entre as partes prevê uma extensão contratual de mais três anos, garantindo a permanência do jogador no elenco rubro-negro.
Após algumas divergências que dificultaram as conversas, clube e atleta chegaram a um denominador comum sobre os detalhes da renovação, incluindo ajuste salarial, pagamento de luvas e definição da multa rescisória. Deste modo, uma fonte interna do Flamengo confirmou a evolução do processo ao Coluna do Fla: “Até amanhã (14) à tarde, deve estar tudo certo e assinado”.
A valorização contratual de Pulgar foi alinhada com os principais titulares do elenco, refletindo sua importância para o esquema tático comandado por Filipe Luís. Contudo, o treinador considera o chileno uma peça essencial para o estilo de jogo implementado no clube e teve influência direta na permanência do jogador. Atualmente, Pulgar tem vínculo com a equipe carioca até o fim deste ano, mas com a nova extensão, seguirá no clube por mais três temporadas.
Na atual temporada, Pulgar entrou em campo nove vezes pelo Mengão, sendo titular em oito dessas partidas. O volante ficou de fora de apenas dois jogos, poupado pela comissão técnica. Sendo assim, a sua regularidade e desempenho dentro de campo foram fatores determinantes para que o clube priorizasse sua renovação.
Por fim, com a renovação encaminhada, Pulgar segue à disposição para o confronto decisivo contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela grande final do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla transmitirá o jogo ao vivo no YouTube, com narração de Rafa Penido, trazendo a cobertura mais completa para a torcida rubro-negra.
Autor do gol do Corinthians contra o Flamengo, Gui Negão confirmou que encarar o tetra…
O que disse Erazo em entrevista ao Coluna do Fla? Por: Rodrigo Lima O…
Mario Jorge é o novo técnico da Trofense (POR) Campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo…
Como vai ser o evento da Conmebol no Rio de Janeiro? O Rio de…
O que disse Matías Viña sobre a passagem pelo River Plate (ARG)? O Flamengo acertou…
Bruno Henrique comemorou o título do Uberlândia na quarta divisão O fim de semana foi…