Destaque

Flamengo tem 5 desfalques confirmados para 1° jogo contra o Fluminense, pela final do Carioca

Compartilhe

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (12), no Maracanã


O técnico Filipe Luís já deu inicio a preparação do Flamengo visando o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Para o duelo desta quarta-feira (12), o Mengão tem cinco desfalques confirmados confirmados. São eles: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Michael, Pedro e Viña.

VEJA LISTA DE DESFALQUES

Bruno Henrique – lesão na coxa direita
Cebolinha – coxa direita
Michael – coxa esquerda
Pedro – estágio final de recuperação de lesão no joelho
Viña – lesão multiligamentar no joelho

Uma das ausências inesperadas para o duelo é de Bruno Henrique. Autor de um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Vasco, no sábado (08), o camisa 27 teve lesão confirmada na coxa direita. Dessa forma, o atleta não terá condições de entrar em campo nesta quarta-feira (12). No entanto, há a expectativa de que o atacante retorne na partida de volta diante do Fluminense, no final de semana.

Everton Cebolinha e Michael seguem de fora por conta de lesões musculares, porém, estão cada vez mais próximos do retorno. Chefe do Departamento Médico do Flamengo, o Doutor Fernando Sassaki relatou que os atacantes avançaram no cronograma de recuperação e, com isso, podem até ficar à disposição de Filipe Luís no segundo jogo da final do Carioca.

SITUAÇÃO DE PEDRO E VIÑA

Já os casos de Pedro e Viña são diferente dos demais, visto que a dupla sofreu graves lesões na temporada passada. Nas últimas semanas, tanto o atacante quanto o lateral esquerdo avançaram nas recuperações. O camisa 9 está mais próximo do retorno aos gramados, com data estipulada para o início de abril. Já o uruguaio voltar a fazer atividades no campo, mas ainda segue sem previsão.

O JOGO

O jogo entre Flamengo e Fluminense acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Rodrigo Lima nas reportagens, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026