
Foto: Divulgação/Flamengo
Gerson passou por exames médicos após relatar incômodo na coxa durante a partida da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na última quinta-feira (20). Os resultados não indicaram lesão, mas o jogador seguirá sob monitoramento do departamento médico do Flamengo, que utilizará um avançado equipamento recentemente adquirido pelo clube.
Com o objetivo de otimizar o acompanhamento físico dos atletas, o Rubro-Negro investiu na aquisição de uma máquina de ultrassonografia de alta precisão, chamada Aplio. O equipamento permite diagnósticos detalhados e rápidos, auxiliando na identificação de possíveis problemas musculares. A previsão é que o camisa 8 realize novos exames com essa tecnologia na próxima segunda-feira (24), no Ninho do Urubu. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Enquanto segue sob avaliação médica, Gerson também está no centro das negociações para estender seu vínculo com o Flamengo até 2030. O clube demonstra otimismo, mas esbarra em exigências salariais impostas pelo pai e empresário do jogador, Marcão.
Durante reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, o presidente Luiz Eduardo Baptista revelou detalhes das tratativas. Segundo ele, Gerson aprovou os valores oferecidos, mas Marcão considerou a proposta abaixo das expectativas. “Propusemos para o Gerson uma renovação, mas o atleta Marcão não aceitou ainda. O atleta Gerson gostou, e o atleta Marcão achou pouco. Temos que saber nos adequar e lidar com esse tipo de personalidade”, afirmou Bap.
No momento, o contrato de Gerson com o Flamengo é válido até 2027. Mesmo tendo um tempo considerável de vínculo pela frente, a diretoria rubro-negra já se movimenta para a extensão, visando dar um aumento salarial e, também, já se precaver de possíveis propostas do futebol europeu. A presença do meia no duelo contra o Internacional no dia 29 ainda é incerta.
Quais jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil? Faltam quatro dias para a estreia…
Qual foi o profissional demitido pela Chapecoense? O Flamengo só volta a campo pelo…
Qual alvo do Flamengo acredita que irá fazer gol na Copa do Mundo? Luiz Henrique…
Quais são os reforços do Flamengo para jogo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão Sub-20? …
Elias, ex-jogador do Flamengo, participará das transmissões da Cazé TV A Copa do Mundo de…
Seleção Brasileira se prepara para estrear na Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue preparação…